Notícia

Destak Jornal online

Secretário de Saúde do Estado de São Paulo assume presidência da Fapesp

Publicado em 05 outubro 2018

O médico Marco Antonio Zago tomou posse nesta sexta-feira (5) como presidente da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), após ter sido escolhido pelo governo do estado para suceder José Goldemberg, que ocupou a presidência da fundação desde 2015.

Zago é secretário de Estado da Saúde do Governo do Estado de São Paulo. Anteriormente, foi reitor e pró-reitor de Pesquisa da Universidade de São Paulo (USP).

A decisão saiu de uma lista definida em setembro com mais dois nomes indicados pelo conselho – José Goldemberg e José de Souza Martins.

"Quero reiterar minha convicção de que a ciência e a tecnologia são instrumentos altamente poderosos para promover o desenvolvimento econômico, social e cultural", disse durante a cerimônia, em São Paulo.

Para Zago, o maior desafio para os próximos anos é a recuperação das reservas sem afetar a capacidade de apoio à pesquisa. "A Fapesp tem que garantir sua participação eficiente no esforço renovado de desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do estado de São Paulo".

*Com informações da Agência Brasil