Notícia

O Reporter

Secretaria de Sáude de São Paulo cria fórum para profissionais da área sobre HIV

Publicado em 04 janeiro 2011

Por Redação

SÃO PAULO (Fapesp) - A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo criou um fórum destinado aos profissionais de saúde para discussão de casos de pacientes portadores de HIV com transtornos mentais.

O projeto pretende proporcionar troca de experiências e ampliação de conhecimentos de casos que envolvam portadores de Aids com algum tipo de problema mental. O fórum é coordenado pelo Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids e conta com uma equipe de apoio multidisciplinar.

Para participar do serviço, é necessário que o profissional de saúde envie uma descrição básica do caso, contendo as iniciais do paciente, idade, sexo e orientação sexual. O conteúdo encaminhado terá acesso restrito para a manutenção do sigilo e da ética profissional.

Segundo a Secretaria, também devem ser encaminhados queixa principal, breve histórico do paciente, condutas e estratégias terapêuticas adotadas (atendimento individual, grupo e família), principais questões em relação ao caso, dúvidas e estratégias a serem adotadas.