Notícia

Administradores

Sebrae lança edital para selecionar incubadoras

Publicado em 26 novembro 2011

 

Agência Fapesp  - O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançou edital para a seleção de incubadoras que receberão investimentos destinados à melhoria na gestão.

De acordo com a instituição, o objetivo é promover o fortalecimento de, pelo menos, 160 incubadoras de forma que desenvolvam empreendimentos inovadores e competitivos para fazer frente às perspectivas de crescimento do país.

Pode participar pessoas com projetos inovadores e que anseiam abrir sua própria empresa. Empresas já existentes também podem candidatar-se ao apoio, no entanto, é preciso ter um projeto para melhoria ou desenvolvimento de novos produtos e serviços.

O projeto submetido ao Sebrae será avaliado de acordo com: grau de inovação do produto ou serviço; viabilidade econômico-financeira e mercadológica; perfil empreendedor e qualificação técnica do proponente e da equipe envolvida no projeto; interação do empreendimento com os objetivos e missão da incubadora; produtos e processos que gerem empregos especializados; contribuição com o avanço tecnológico e os recursos financeiros para iniciar o projeto.

Os termos do edital levam em conta as práticas-chave do Centro de Referência para Apoio a Novos Empreendimentos (Cerne), um modelo de gestão criado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), em parceria com o Sebrae, para certificação de incubadoras de empresas.