Notícia

Walter Bartels

SB aplicará conhecimento do seminário Inova São Paulo

Publicado em 02 dezembro 2011

Orientações serão feitas às empresas da Incubadora

A Secretaria de Desenvolvimento de Santa Bárbara d"Oeste vai utilizar na Incubadora de Empresas João José Sans o conhecimento apresentado no Seminário Inova São Paulo: Rede Paulista de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia na última terça-feira (29).

Participaram do evento o diretor de Economia Solidária da Prefeitura de Santa Bárbara d"Oeste, Edi Oliveira, e o professor Antônio Álvaro de Assis Moura, gestor da incubadora. O encontro aconteceu no Auditório da FAPESP, em São Paulo.

Oliveira fez um resumo da participação de Santa Bárbara d"Oeste no evento: " O mais importante é saber que existem possibilidades para as empresas e empresários inovadores. A FAPESP é o órgão central do Estado que defende a inteligência e comercializa a tecnologia. E para nós, a primeira ação é fomentar essa ideia primaz de inovação tecnológica. A hora que ela estiver bem implementada, melhoram as condições para trabalharmos essa comercialização", disse.

O evento foi coordenado pelo Projeto Inova São Paulo, que conta com a participação de universidades paulistas estaduais e federais, além de centros de pesquisas. "O objetivo principal da participação dos dois, que têm seus trabalhos diretamente ligados à Secretaria de Desenvolvimento Economico, é atualizá-los para este processo que se inicia agora, de consolidação de uma rede sem fins lucrativos chamada de Rede Paulista de PI (Propriedade Intelectual) e TT (Transferência de Tecnologia)", destacou o secretário de Desenvolvimento Economico de Santa Bárbara, Christovão Silveira.

Esta rede é voltada ao fortalecimento de iniciativas que visem à proteção da propriedade intelectual, a geração e a transferência de tecnologia e a promoção da inovação no Estado de São Paulo.