Produção em larga escala será em 2026, com 60 milhões de vacinas gratuitas em dose única, para pessoas de 2 a 59 anos.
O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, anunciou a primeira vacina contra a dengue 100% brasileira, para público de 2 a 59 anos.
Produção em larga escala será em 2026, com 60 milhões de vacinas para aplicação em dose única. A fabricação do imunizante poderá ser ampliada, conforme a demanda.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT); o vice, Geraldo Alckmin (PSB); e a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participaram do evento de apresentação do medicamento. A cerimônia foi no Planalto.
Foz do Iguaçu é uma das cidades brasileiras mais castigadas pela dengue. As epidemias se repetem ano a ano, imponto sofrimento às pessoas e pressão nos serviços de saúde.
A vacina integra a estratégia de fortalecimento da indústria brasileira, de acordo com o governo. A intenção é dar autonomia e buscar novas soluções para o Sistema Único de Saúde (SUS).
O objetivo é atender, com a vacina, a população elegível pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) entre 2026 e 2027. O investimento total na parceria é de R$ 1,26 bilhão.