Notícia

Gestão C&T

São Paulo terá rede de propriedade intelectual e transferência de tecnologia

Publicado em 17 novembro 2011

     A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) anunciou nesta quarta-feira (16), a criação da Rede Paulista de Propriedade Intelectual (PI) e Transferência de Tecnologia (TT). O lançamento será no próximo dia 29, durante o Seminário Inova São Paulo, que será realizado no auditório da fundação.
 
     O objetivo da iniciativa é fortalecer iniciativas voltadas para a proteção da propriedade intelectual, a geração e a transferência de tecnologia e a promoção da inovação no Estado. Durante o evento, serão realizadas palestras e mesas-redondas para discutir as principais ações em curso nesta área, assim como apresentar os resultados no setor.
 
     O seminário será realizado pelo projeto Inova São Paulo, que conta com a participação de universidades paulistas estaduais e federais, além de centros de pesquisas. O evento é direcionado a profissionais de núcleos de inovação tecnológica e de instituições de pesquisa científica e tecnológica (ICTs) paulistas, públicas e privadas. As inscrições são gratuitas.
 
     Informações sobre o seminário estão disponíveis no site http://seminario.inovasaopaulo.org/.
 
     (Com informações da Agência Fapesp)