Notícia

Página Rural

São Paulo: seminário discute programa de pesquisas para o agronegócio

Publicado em 29 outubro 2007

Acontece nesta terça-feira (30/10) a partir das 14 horas, na sede da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, na capital paulista, o Seminário: Demandas para um Programa de Pesquisas dirigidas ao Agronegócio Paulista. O evento reúne, além dos pesquisadores da Secretaria, acadêmicos USP, Unesp e Unicamp, em conjunto com a Fapesp. Na abertura, o secretário de agricultura João Sampaio fala da responsabilidade que a pesquisa teve no salto tecnológico do agronegócio e aponta alguns tópicos a serem discutidos durante o Seminário.

Na seqüência, o diretor científico da Fapesp, Carlos Henrique de Brito Cruz, apresenta a palestra sobre o tema "A importância da pesquisa para São Paulo liderar o agronegócio no hemisfério Sul". Estão previstos as presenças de cerca de 200 pesquisadores do Governo do Estado de São Paulo.

Os painéis de discussões, após as palestras, acontecem durante toda a tarde e abordarão assuntos como biodiversidade e sustentabilidade ambiental da agropecuária, conservação e exploração de recursos genéticos mantidos pelas instituições de pesquisa, complementaridades Produtivas para o Agronegócio Paulista até temas mais específicos como novas variedades de cana adequadas à colheita crua, equipamentos que melhorem a produtividade das colhedeiras de cana crua e implementos para solos com aclividade superior a 12%.