Notícia

Cultura e Mercado

São Paulo seleciona projetos de pesquisa sobre patrimônio histórico

Publicado em 06 maio 2011

O Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo (Condephaat) e a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) firmaram um convênio para incentivar a pesquisa científica e tecnológica na área de defesa do patrimônio histórico.

A chamada para inscrição de propostas de pesquisa em inventários de caracterização, mapeamento e seleção do patrimônio cultural do Estado está aberta até 20 de junho. As propostas devem ter como objetivo a realização de inventários do patrimônio cultural paulista, visando soluções criativas para disseminação e comunicação do conhecimento sobre os bens tombados paulistas e seu valor para a sociedade.

As propostas devem ser apresentadas à Fapesp na forma Auxílio à Pesquisa - Regular, seguindo as condições e restrições dessa linha de fomento. Para aplicação no conjunto de projetos selecionados foram reservados R$ 3 milhões, igualmente compartilhados entre as duas instituições. Cada projeto não pode ultrapassar o valor de R$ 300 mil e o período de vigência do auxílio à pesquisa será de 24 meses.

Mais informações no site: www.fapesp.br/acordos/condephaat.

*Com informações do site da Secretaria de Estado da Cultura