Notícia

Planeta Universitário

São Paulo: Inovação Aberta em Saúde

Publicado em 09 junho 2016

As Secretarias de Estado de Governo e de Saúde, em conjunto com a Embaixada do Reino Unido, promovem, no dia 13 de junho de 2016, no auditório da Secretaria de Saúde, o lançamento do projeto São Paulo: Open Innovation in Health (Inovação Aberta em Saúde). O projeto tem como objetivo acelerar a incorporação de resultados de pesquisa científica em produtos e serviços que contribuam para a melhoria da saúde da população. Tem por foco os Institutos de Pesquisa em Saúde do Estado e se orienta pela estratégia de “inovação aberta”.

Segundo a Secretaria de Saúde, nessa estratégia os institutos se abrem para parcerias colaborativas com outras organizações, universidades e empresas. A colaboração permite acelerar a geração e troca de conhecimento, o alinhamento das pesquisas com necessidades emergentes e o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

A pesquisa em saúde no Reino Unido se dá integrada em rede que congrega institutos de pesquisa, empresas e investidores em âmbito internacional. Projetos se alinham à demanda e geram negócios para sua incorporação a produtos e serviços, com a criação de empresas, que recebem investimentos de origens diversas.

O prazo do projeto é de 11 meses, de maio de 2016 até março de 2017. Ele é financiado pelo Foreign and Commonwealth Office, Departamento Ministerial do Exterior e da Comunidade de Nações, por meio do Prosperity Fund. O Governo do Estado de São Paulo participa por meio da dedicação de seus funcionários.

Para participar do evento é preciso confirmar presença pelo e-mail bvs-ric@saude.sp.gov.br.

O evento ocorrerá no Auditório José Adhemar, av. Dr. Arnaldo 351, São Paulo.

Mais informações: http://ses.sp.bvs.br/wp-content/uploads/2016/06/SP-UK-Saude.pdf.

Agência FAPESP