Notícia

Cidade Biz

São Paulo abriga no fim de maio o 5º Congresso Nacional de História da Mídia

Publicado em 24 maio 2007

Caio Túlio Costa, Heródoto Barbeiro e Paulo Nassar são alguns nomes confirmados pelos organizadores

Acontece em São Paulo, de 30 de maio a 2 de junho, o 5º Congresso Nacional de História da Mídia. "O evento acadêmico acontece anualmente e é o único que trata da história da mídia, promove e recupera a memória midiática nacional", diz o professor José Marques de Melo, da Intercom.

O tema central do é "Mídia, Indústria e Sociedade: Desafios Historiográficos Brasileiros", com outros subtemas, que serão abordados em conferências, debates e mesas-redondas:

• Papel da Mídia na Sociedade Industrial Brasileira

• Indústrias Midiáticas Brasileiras: Ascensão e Crise

• São Paulo, 180 anos de Interfaces Midiáticas

• Brasil, século XX: Ícones Midiáticos, Paradigmas Comunicacionais

Promovido pela Rede Alfredo de Carvalho (Rede Alcar), o congresso terá sua primeira atividade no dia 30 de maio, das 9h às 20h30, no auditório da Faculdade Cásper Líbero. Os inscritos poderão participar de oficinas, reuniões de trabalho e colóquios com palestrantes. A solenidade de abertura será no dia 31, às 8h30, no Teatro CIEE, (rua Tabapuã, 445, no Itaim Bibi).

Segundo a organização do evento, entre os participantes confirmados estão Caio Túlio Costa (Brasil Telecom), Heródoto Barbeiro (CBN), Mariluce Moura (revista Pesquisa Fapesp), Luiz Gonzaga Bertelli (CIEE), Paulo Nassar (Aberje) e Sebastião Witter (USP).

O congresso tem patrocínio, entre outros, das Unesco, Federação Nacional dos Jornalistas, Sindicato dos Jornalistas de SP, revista Imprensa, TAM, Associação Paulista de Jornais e Faculdade Casper Líbero.

Veja mais no www.iscafaculdades.com.br/redealcar.