Notícia

Valeando

São José dos Campos (SP) e região recebem ação de inovação empresarial da Fapesp com apoio da Fiesp na quarta-feira (25)

Publicado em 19 julho 2018

Em projeto da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e da Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista), a Fiesp apoia na próxima quarta-feira (25/7), das 9h às 12h, uma nova rodada da ação ‘Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa’, dessa vez em São José dos Campos (SP).

Os participantes poderão tirar dúvidas sobre o Pipe (Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas), programa da Fapesp que apoia a execução de pesquisa científica e/ou tecnológica em startups, média e pequenas empresas do Estado de São Paulo com até 250 empregados, sem contrapartida.

Durante o encontro, serão abordadas dúvidas sobre procedimentos de submissão, metodologia de avaliação, documentação e prazos para apresentação de propostas. As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas: a fase um, que prevê a demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo com duração máxima de nove meses e recursos de até R$ 200 mil, e a fase dois, em que ocorre o desenvolvimento do produto ou processo inovador com duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão. As chamadas de propostas podem ser acompanhadas em www.fapesp.br/pipe.

Local: Ciesp São José dos Campos (Avenida Tivoli, 563, Vila Betânia)