Notícia

São Carlos Oficial

São Carlos sedia simpósio sobre inovação da Academia de Ciências do Estado de São Paulo

Publicado em 18 setembro 2013

Nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o Simpósio "Inovação da Academia de Ciências do Estado de São Paulo (ACIESP)". Serão discutidos os desafios da invenção e inovação no Brasil e as experiências de sucesso e insucesso no Estado de São Paulo. A reunião trará o processo de invenção e inovação nas universidades e empresas e, especialmente, estudos realizados no Estado de São Paulo.Estudantes, professores, pesquisadores, empresários, jornalistas e demais interessados estão convidados a assistirem palestras de autoridades reconhecidas com extensa experiência no desenvolvimento de produtos, processos, patentes, interação com empresas, estudos e administração de ciência e tecnologia.

Na parte da manhã serão discutidas experiências em São Carlos e participam da discussão Sérgio Mascarenhas, coordenador de projetos do Instituto de Estudos Avançados da USP; José Tundisi, Secretário Municipal de Ciência e Tecnologia de São Carlos; Milton Ferreira de Souza, fundador do Parqtec São Carlos; e Vanderlei Bagnato, coordenador da Agência USP de Inovação. Docentes da UFSCar também ministram palestras na manhã do evento, como Elson Longo, docente aposentado, e Edson Leite, docente do Departamento de Química da Universidade.

Já na parte da tarde, para discutir as experiências no Estado de São Paulo, palestra José Varela, diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), dentre outros.O evento tem início às 8h30 e participam da abertura Targino de Araújo Filho, Reitor da UFSCar; José Eduardo Krieger, presidente da ACIESP; e Edgar Dutra Zanotto, docente do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa) da UFSCar. O Simpósio acontece no Anfietatro Bento Prado Junior, localizado na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar.As inscrições para o evento já foram encerradas. Mais informações pelo telefone (16) 3351-8527.