Notícia

São Carlos em Rede

São Carlos sedia evento internacional na área de Química

Publicado em 17 março 2016

Nos dias 4 e 5 de abril, o Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza a “International School on Vibrational Chiroptical Spectroscopy – ISVCS2016". A Escola é destinada a alunos de graduação e pós-graduação em Química, Bioquímica, Farmácia e áreas relacionadas, além de pesquisadores, docentes e demais interessados em aprender como a espectroscopia quiróptica vibracional pode ser usada para caracterização estrutural de pequenas moléculas e macromoléculas.


O objetivo é transmitir conceitos sólidos em atividade óptica vibracional, tanto experimentais quanto computacionais, para investigações estereoquímicas de produtos naturais, compostos sintéticos, fármacos, proteínas e carboidratos. O evento é organizado pelo pesquisador João Batista Jr. e pela professora Quezia Cass, ambos do DQ.
Além de promover essa Escola, a UFSCar possui o primeiro grupo focado em atividade óptica vibracional no País, coordenado por Batista Jr. e financiado com recursos de um projeto Jovem Pesquisador da Fapesp. O evento é gratuito e oferece 50 vagas. As inscrições já estão encerradas. Mais informações estão disponíveis em http://iscvs2016.webnode.com.