Notícia

Canal Rio Claro

São Carlos discute estímulo à exportação em Seminário

Publicado em 23 setembro 2010

A Prefeitura de São Carlos e a Acisc (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) promovem nesta quinta-feira (23), das 9h às 13h, no Hotel Quality Anacã, o seminário "Exportar para Crescer". O encontro quer estimular a participação de micros, pequenos e médios empresários da cidade e da região a exportar seus produtos.

Na programação haverá debates sobre a inovação tecnológica como instrumento de ganhos de competitividade, mecanismo de financiamento de importações e exportações, entre outros temas. Além da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, estão previstas participações de representantes do Sebrae, Parque Eco-tecnológico Damha, PaqTec, Finep (Financiadora de Estudos e Projeto), Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa em São Paulo), Projeto Exporta São Paulo, entre outros.

"Será uma excelente oportunidade para a geração de negócios, não apenas de exportação, mas de importação. Também é importante ressaltar que em São Carlos, o evento terá o viés da inovação tecnológica, considerando o potencial diferenciado de nossas empresas", acredita o presidente da Acisc, José Eduardo Casemiro.

"Atualmente, São Carlos conta com mais de 70 empresas que exportam seus produtos, sejam de pequenos ou grandes volumes, e esse seminário, certamente, vai despertar o interesse em outras empresas que podem agregar valor ao seu produto em função das exportações", complementa o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Marcos Martinelli.