Notícia

Jornal Brasil

Santa Casa seleciona professor assistente de Farmacologia

Publicado em 11 julho 2016

Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo abriu concurso para preenchimento de uma vaga de Professor Assistente para a Disciplina de Farmacologia e Uso Racional de Medicamentos do Departamento de Ciências Fisiológicas. O prazo de inscrição encerra em 20 de julho.

O selecionado atuará na área de Farmacologia, em regime CLT, com carga horária de 40 horas semanais. O concurso envolve a realização de prova didática, prova prática e arguição de memorial. Todas as etapas terão caráter eliminatório.

A prova didática será constituída de uma aula teórica em nível de graduação, com duração de no máximo 40 minutos e analisará, entre outros critérios, a elaboração do plano de aula, domínio do conteúdo, objetividade e clareza, capacidade de comunicação e uso de recursos didáticos. Absorção, distribuição, biotransformação e eliminação de fármacos; Mecanismos moleculares de ação de fármacos; Mecanismos das interações medicamentosas e reações de hipersensibilidade; Fármacos antiarrítmicos; Farmacologia antimicrobiana; Fármacos antineoplásicos; Farmacologia dos transtornos de humor; Fármacos utilizados no manejo da dor; Fármacos que atuam na hemostasia, e Aspectos práticos da prescrição racional de medicamentos são alguns dos temas que o candidato poderá escolher para expor na aula.

A prova prática avaliará o projeto de pesquisa apresentado pelo candidato. Serão considerados o domínio do conteúdo, o uso de metodologias adequadas e a clareza da apresentação.

A arguição do memorial deverá refletir os títulos e os documentos comprobatórios para o exercício da docência e os méritos do candidato como resultado da apreciação do conjunto de suas atividades, com ênfase nas suas atividades de ensino, pesquisa e extensão.

As inscrições devem ser feitas no Departamento de Recursos Humanos da Santa Casa, à rua Dr. Cesário Motta Jr., 61, 12º andar, Vila Buarque, São Paulo (SP), das 9h às 12h e das 13h às 16h, exceto aos finais de semana e feriados. Será aceita a entrega dos documentos por procuração. Para mais informações acesse o edital Edital do Concurso.

Fonte Agência FAPESP