Notícia

Diário de Santa Bárbara d'Oeste online

Santa Bárbara dOeste participa do Seminário Inova São Paulo

Publicado em 26 novembro 2011

O diretor de Economia Solidária da Prefeitura de Santa Bárbara dOeste, Edi Oliveira, e o professor Antônio Álvaro de Assis Moura, gestor da Incubadora de Empresas João José Sans, participam na próxima terça-feira (29) do Seminário Inova São Paulo: Rede Paulista de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia. O evento acontece no Auditório da FAPESP, em São Paulo.


O evento é coordenado pelo Projeto Inova São Paulo, que conta com a participação de universidades paulistas estaduais e federais, além de centros de pesquisas. "O objetivo principal da participação dos dois, que têm seus trabalhos diretamente ligados à Secretaria de Desenvolvimento Economico, é atualizá-los para este processo que se inicia agora, de consolidação de uma rede sem fins lucrativos chamada de Rede Paulista de PI (Propriedade Intelectual) e TT (Transferência de Tecnologia)", destacou o secretário de Desenvolvimento Economico de Santa Bárbara, Christovão Silveira.


Esta rede será voltada ao fortalecimento de iniciativas que visem à proteção da propriedade intelectual, a geração e a transferência de tecnologia e a promoção da inovação no Estado de São Paulo.


O seminário é direcionado a profissionais de núcleos de inovação tecnológica ou de departamentos ligados à inovação de instituições cientí­fico-tecnológicas (ICTs) paulistas, públicas e privadas.


Serão realizadas duas mesas-redondas: "Como fortalecer o sistema de inovação e de propriedade intelectual do Estado de São Paulo" e "Experiências e resultados do Projeto Inova São Paulo". Delas participarão especialistas, representantes e diretores cientí­ficos da FAPESP, Unicamp, USP, Unifesp, UNESP, UFSCar e outras entidades.