Notícia

Planeta Universitário

Salão Europeu de Pós-Graduação (Euro-Pós 2011)

Publicado em 21 outubro 2011

Entre os dias 18 e 20 de novembro, São Paulo sediará pela primeira vez o Salão Europeu de Pós-Graduação (Euro-Pós 2011). Destinado a estudantes, docentes e administradores de instituições de ensino superior, o evento tem como objetivo aprofundar o diálogo acadêmico entre Brasil e Europa. O Salão reunirá cerca de 70 universidades europeias (França, Alemanha e Holanda, entre outros países) e brasileiras, além de aproximadamente 20 associações universitárias, agências de fomento à pesquisa e instituições de ensino de língua e cultura estrangeiras.O evento, que já ocorre em outros países da América Latina, é uma promoção conjunta das instituições de fomento ao ensino superior da França (CampusFrance), Alemanha (DAAD - Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) e Holanda (NUFFIC - Organização Holandesa para a Cooperação Internacional no Ensino Superior).

As principais universidades brasileiras de São Paulo estarão presentes no evento.

No dia 18, o Salão ocorrerá das 14h30 às 19h30 na Biblioteca Mário de Andrade, que está localizada na R. Consolação, nº 94. Já nos dias 19 e 20, o evento será realizado das 14h às 19h no Palácio das Convenções Anhembi, situado na Av. Olavo Fontoura, nº 1209.

Na ocasião, os participantes poderão tirar dúvidas sobre os percursos de formação e pesquisa, intercâmbios de graduação, pós-graduação, bolsas de estudos no exterior, vistos, pré-requisitos e prazos para uma candidatura em uma universidade europeia, diretamente nos estandes das instituições participantes. A entrada no evento é gratuita.

Mais informações e inscrições: www.euro-pos.com.br/.

Agência FAPESP