O Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa de SP (Fapesp) divulgou, nesta quarta-feira, as listas tríplices para os cargos de vice-presidente, diretor-presidente do Conselho Técnico-Científico e diretor-científico da instituição.
A lista foi encaminhada ao secretário estadual de C&T, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, que irá entregá-la ao governador Geraldo Alckmin.
Este poderá fazer a escolha dos nomes a qualquer momento.
Para a vice-presidência, cargo vago desde o final do mandato de Paulo Eduardo de Abreu Machado, em julho, foram indicados:
Marcos Macari, professor-titular do Depto. de Morfologia e Fisiologia Animal da Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Unesp;
Nilson Dias Vieira Júnior, gerente do Centro de Lasers e Aplicações do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen); e José Arana Varela, professor-titular do Instituto de Química da Unesp, em Araraquara.
Para diretor-presidente, cargo aberto desde a morte de Francisco Romeu Landi, em abril, foram indicados: Walter Colli, Umberto Cordani e Ricardo Renzo Brentani.
Colli é professor-titular do Instituto de Química, Cordani é professor-titular do Instituto de Geociências e Brentani é professor-titular da Faculdade de Medicina, todos da USP.
Para diretor-científico, cargo colocado à disposição por José Fernando Pérez, a lista traz:
Carlos Henrique de Brito Cruz, reitor da Unicamp;
Luiz Nunes de Oliveira, pró-reitor de pesquisa da USP e professor-titular do Instituto de Física de São Carlos; e Hernan Chaimovich, diretor e professor-titular do Instituto de Química/USP.
Em geral, a escolha do governador recai sobre o primeiro nome da lista tríplice. (O Estado de SP, 11/11)
JC e-mail 2645, de 11 de Novembro de 2004.
Notícia
JC e-mail