Notícia

Meio Filtrante online

Sabesp promove Seminário de Tecnologia e Eficiência em Saneamento Ambiental

Publicado em 08 dezembro 2010

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) realiza nesta quarta-feira (8), a partir das 9 horas, o Seminário Tecnologia e Eficiência em Saneamento Ambiental. Nele serão discutidos o desenvolvimento de novas tecnologias voltadas para o saneamento, avanços nas pesquisas, perspectivas para inovações e parcerias com empresas para desenvolvimento de produção de inteligência. A secretária de Energia e Saneamento do estado de São Paulo, Dilma Pena, e o presidente da Sabesp, Gesner Oliveira, farão a abertura do evento, marcado para o Sheraton Hotel, av. Nações Unidas, 12.559.

O Seminário Tecnologia, Eficiência e Saneamento Ambiental vai reunir alguns dos principais estudiosos e agentes desse segmento, como: Marcelo Neri (FGV e Trata Brasil), Marcos Thadeu Abicalil (Banco Mundial), Marcelo Salles (diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente/Sabesp), Sergio Salles Filho (IGE/Unicamp), Valdir Folgosi (Sindesan), Milton Luis Melo Santos (Nossa Caixa Desenvolvimento), Eduardo Pacheco Jordão (Abes), Marcos Von Sperling (UFMG), Tadeu Justi (GE Water), Carlos Henrique de Brito Cruz (Fapesp), João Furtado (USP) e Lineu Rodrigues Alonso (Sindicato Arquitetura e da Engenharia).

O seminário marca o balanço da primeira etapa de uma parceria firmada entre a Sabesp e a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo). Pela parceria, a Sabesp se comprometeu a investir até R$ 50 milhões em cinco anos visando o apoio a projetos de pesquisa na área de saneamento. A parceria determinou um marco dentro do setor, pois, pela primeira vez, uma chamada pública foi realizada para promover financiamento a projetos de inovação tecnológica voltados ao saneamento.

Data 08/12/2010

Endereço Av. Nações Unidas, 12.559

Cidade SÃO PAULO

Estado SÃO PAULO

País BRASIL

Fonte: http://www.maxpressnet.com.br