Notícia

Itu

Ricardo Abramovay lança livro e reflete sobre a economia verde

Publicado em 26 junho 2012

Uma reflexão sobre o desenvolvimento sustentável no mundo contemporâneo é o que propõe o programa Invenção do Contemporâneo desta quinta-feira (28), às 19 horas, com a participação do economista Ricardo Abramovay. Durante o encontro, que terá transmissão online pelo site do projeto, será lançado o livro de sua autoria, Muito Além da Economia Verde (Planeta Sustentável). A obra será distribuída ao público que comparecer ao programa.

 “A nova economia apoia-se sobre um metabolismo industrial que reduz drasticamente o uso de carbono na base material e energética da sociedade e, ao mesmo tempo, oferece oportunidades para que as necessidades básicas dos seres humanos sejam preenchidas, dentro dos limites das possibilidades dos ecossistemas”, afirma Abramovay.

Para ele, “isso supõe reduzir drasticamente a desigualdade e, ao mesmo tempo, por meio da inovação, ampliar a produtividade material e energética dos processos produtivos”.

Abramovay é professor titular do Departamento de Economia da FEA e do Instituto de Relações Internacionais, ambos da USP, pesquisador do CNPq e da Fapesp e conselheiro do Paneta Sustentável. Possui vasta produção acadêmica na área de sociologia econômica, com foco em pesquisa de biocombustíveis, responsabilidade socioambiental coorporativa, microfinanças e desenvolvimento territorial.

Serviço

Quinta-feira (28), 19 horas
Invenção do Contemporâneo
Série: Evolução das Ciências
Tema: Muito Além da Economia Verde. Com Ricardo Abramovay.
Local: CPFL Cultura (Rua Jorge Figueiredo Corrêa, 1632. Chácara da primavera. Campinas. SP)
Entrada: Entrada gratuita, por ordem de chegada, uma hora antes de cada sessão
Informações: CPFL Cultura (19) 3756-8000