Notícia

UFPE

Revistas de física procuram editor

Publicado em 06 abril 2009

Agência Fapesp

O conselho deliberativo da Sociedade Brasileira de Física (SBF) nomeou um comitê de busca para indicação do novo editor da Revista Brasileira de Ensino de Física e de A Física na Escola. Nelson Studart, professor titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), pediu exoneração do cargo e presidirá o comitê que indicará o novo editor.

O comitê solicita aos associados da SBF que proponham nomes de professores e pesquisadores de física e de ensino de física interessados em assumir o cargo. Segundo a SBF, o comitê, por meio de seus membros, está à disposição da comunidade para articular entendimentos entre grupos (não apenas indivíduos) interessados e, se for o caso, estimular parcerias de modo que se possa levar ao conselho deliberativo da sociedade uma lista de candidatos com ordem de prioridades.

Os candidatos devem enviar um texto sintético de apresentação que contenha um resumo das atividades na área, uma justificativa de por que se considera um nome adequado, o compromisso da tarefa e, eventualmente, mais detalhes de sua capacidade operacional dentro da instituição da qual faz parte.

As candidaturas devem ser enviadas para a secretaria da SBF, aos cuidados de Beatriz Mattos (biamattos@sbfisica.org.br), até o dia 31 de maio.