Notícia

UFSCar -Universidade Federal de São Carlos

Revista sediada na UFSCar atinge critérios Qualis Internacional com nova indexação

Publicado em 02 junho 2008

A Revista Brasileira de Fisioterapia (RBF), sediada no Departamento de Fisioterapia da UFSCar (DFisio), está desde janeiro deste ano indexada nas bases "Science Citation Expanded" (SciSearch) e "Journal Citation Reports (JCR)/Science Edition da Thomson Scientific". É o primeiro periódico científico da área de Fisioterapia na América Latina a atingir esse nível de indexação.

Com isso, a RBF atinge os critérios para ser considerada Qualis Internacional B pela Capes. A editora da Revista, Tânia de Fátima Salvini, do DFisio, explica que a indexação nessas bases internacionais aumentará a visibilidade dos artigos publicados na RBF, tornando-a um importante veículo de publicação cientifica nas áreas de Fisioterapia e Ciências da Reabilitação.

A RBF é o periodico cientifico da Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Fisioterapia e recebe apoio financeiro da Fapesp, CNPq, Crefito-3, UFSCar, UFMG e Uninove. Ela teve início em 1996 e é bimestral. Os artigos da Revista são prioritariamente de pesquisadores do Brasil e da América Latina. A RBF pode ser acessada pelo endereço www.rbf.ufscar.br.