Notícia

Esteta

Revista Science e centro sueco lançam prêmio para jovens cientistas

Publicado em 07 agosto 2013

Estão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o prêmio Science & SciLifeLab Prize for Young Scientists, instituído pela revista científica Sciencee pelo centro Science for Life Laboratory (SciLifeLab), para incentivar pesquisadores em início de carreira.

Podem se inscrever no prêmio jovens cientistas de todo o mundo que tenham obtido o doutorado em 2011 ou 2012. O trabalho deve se enquadrar em uma das seguintes categorias: Genômica/Proteômica/Biologia de sistemas; Biologia do desenvolvimento (incluindo evolução); Biologia molecular e celular; ou Ciências da vida ambiental (incluindo biodiversidade).

Os vencedores dessas quatro categorias disputarão o grande prêmio, cujo ganhador receberá US$ 25 mil em dinheiro e terá o trabalho publicado na Science.

Serão distribuídos US$ 10 mil no total para os outros três finalistas, que ainda terão seus trabalhos publicados na versão on-line da revista.

Fundada em 1880, a Science é uma publicação da American Association for the Advancement of Science (AAAS). Já o SciLifeLab é um centro fundado em 2010 voltado para biociências com foco em pesquisa sobre saúde e ambiente. Ele é uma colaboração de quatro universidades - Karolinska Institutet, KTH Royal Institute of Technology, Stockholm University e Uppsala University - situadas nas cidades suecas de Estocolmo e Uppsala.

Para se inscrever no prêmio, os candidatos devem preencher a ficha disponível no site do evento, enviar um texto descrevendo as implicações de seu trabalho para a pesquisa na área selecionada, uma carta de referência do orientador avaliando a importância do projeto e o resumo da tese.

A cerimônia de premiação ocorrerá em Estocolmo, em dezembro.

Mais informações sobre regras, prazos e documentações podem ser conferidas em www.sciencemag.org/site/feature/data/prizes/scilifelab/howto.xhtml

Fonte: Agência FAPESP