Notícia

ABIPTI - Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação

Revista da USP traz debate acadêmico sobre a pandemia da COVID-19

Publicado em 18 agosto 2020

Para colaborar com o debate acadêmico sobre a pandemia da COVID-19, o Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) publicou o volume 99 da revista Estudos Avançados com reflexões sobre políticas públicas, desigualdade e uso da tecnologia no enfrentamento do novo coronavírus.

A publicação tem 17 artigos escritos por 47 pesquisadores de duas dezenas de universidades e instituições de pesquisa de vários estados brasileiros.

Os artigos abordam temas como “Pandemia pela COVID-19 e multilateralismo: reflexões a meio do caminho”, “Ciência e Tecnologia em um mundo de ponta-cabeça”, “O raciocínio geográfico e as chaves de leitura da COVID-19 no território brasileiro”, “A privacidade em tempos de pandemia e a escada de monitoramento e rastreio”, “População negra e COVID-19: reflexões sobre racismo e saúde” e “Saúde e sustentabilidade”.

O material do número 99 da publicação pode ser acessado na íntegra no site do periódico na Biblioteca Eletrônica Científica On-line do Scielo e Elsevier Scopus.

O 100º número da revista, que será lançado no próximo quadrimestre de 2020, trará artigos sobre o impacto da pandemia em áreas como economia nacional e internacional, relações internacionais, educação, mercado de trabalho, agricultura, alimentação e engenharias.

Fonte: Agência Fapesp