Notícia

O Povo

Revista brasileira na biblioteca do SciELO

Publicado em 20 março 2005

A Revista Brasileira de Epidemiologia, editada pela Associação Brasileira de Pós-Graduação em Saúde Coletiva (Abrasco), é a nova integrante da biblioteca on-line SciELO. A publicação é a primeira estreante do serviço eletrônico em 2005. Conforme decisão do comitê consultivo do SciELO Brasil, outras três publicações foram aprovadas e também devem fazer parte do acervo eletrônico em breve. A lista é formada pelas revistas Engenharia Sanitária e Ambiental, História e Revista Brasileira de Estudos de População.
Com a Revista Brasileira de Epidemiologia, o SciELO passa a contar com 134 periódicos científicos. Para serem aprovadas pelo comitê, formado por 12 integrantes, as publicações precisam preencher uma série de requisitos. Também na última reunião do grupo de consultores outros 30 pedidos de ingresso de novas revistas foram negados.
As duas últimas edições da Revista Brasileira de Epidemiologia, lançadas em setembro e dezembro do ano passado, já podem ser consultadas pelos visitante do portal SciELO Brasil. Faz parte do objetivo do corpo editorial do periódico publicar artigos originais e inéditos, inclusive de revisão crítica sobre um tema específico, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da epidemiologia e ciências afins.
(Agência Fapesp)