Notícia

Portal do Agronegócio

Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia tem mais de 1400 inscritos

Publicado em 06 julho 2007

A zootecnia tem ganhado muito espaço com o avanço do agronegócio no Brasil, setor da economia que tem crescido em um ritmo três vezes mais rápido que o do PIB (Produto Interno Bruto)   


UNESP — Universidade Estadual Paulista - Assessoria de Comunicação e Imprensa


É nesse contexto que ocorre a 44ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, a ser realizada nos dias 24 a 27 de julho, em Jaboticabal (SP), e que reunirá mais de dois mil profissionais do Brasil e do Exterior.

Os avanços metodológicos aplicados às pesquisas zootécnicas e os ganhos por eles proporcionados na produção animal são o principal tema do evento. Estarão presentes os melhores profissionais do Brasil voltados para o estudo e controle da reprodução, aprimoramento genético e nutrição de animais criados com fins comerciais, sempre buscando o equilíbrio saudável entre o homem e a natureza.

O programa principal do evento está baseado em simpósios agrupados em oito grandes áreas temáticas: aqüicultura; ecologia animal e etologia; forragicultura; genética e melhoramento dos animais domésticos; nutrição e alimentação de cães e gatos; nutrição e alimentação de não ruminantes; nutrição e alimentação de ruminantes e reprodução animal.

Serão palestras e debates conduzidos por 34 especialistas, entre os quais 18 vindos de renomados centros de pesquisa da Europa, dos Estados Unidos; da América do Sul e da África do Sul. A reunião comportará, ainda, mesas redondas, cursos satélites e reuniões técnicas sobre outros temas da zootecnia, apresentação de pôsteres e uma agenda cultural e artística a ser desenvolvida em Jaboticabal e Ribeirão Preto.

A reunião da SBZ conta com o apoio da UNESP (Universidade Estadual Paulista); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Secretaria Especial de Agricultura e Pesca, além das principais instituições de incentivo à pesquisa no país: Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

Mais informações: Tel: (16) 3209-2627 / sbz2007@sbz.org.br ou www.reuniaosbz.org