Notícia

MundoGeo

Resumo semanal tem como destaque vaga de gerência na Geoambiente. Confira!

Publicado em 31 outubro 2014

O Portal MundoGEO publica, toda semana, as mais recentes oportunidades de trabalho na área de geotecnologia. São empregos com carteira assinada, trabalhos temporários, processos seletivos, concursos públicos, licitações, estágios e programas de trainee. Confira abaixo as mais recentes oportunidades.

Destaque

Cargo: Gerente de Contas Google Maps. São qualificações necessárias: superior completo com formação em Marketing ou Administração de Empresas, fluência em Inglês (escrita e oral), disponibilidade para viagens, facilidade de comunicação, perfil autodidata (busca de conhecimento em pesquisas via internet), experiência em todas as fases do processo de vendas em TI, desde a prospecção até a elaboração de propostas comerciais, negociação e fechamento de contrato. Qualificações desejáveis: experiência mínima de 2 anos em vendas de soluções de TI, conhecimento do mercado de Bens de Consumo / Varejo, experiência em criação de visões sobre soluções tecnológicas, desenvoltura para apresentações em público. Principais Responsabilidades: prospecção de novo clientes, elaboração de propostas comerciais, execução do plano de ações de vendas para a sua área/mercado de responsabilidade, elaboração de forecast de vendas e echamento de vendas e atingimento de metas negociadas.
Empresa: Geoambiente
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Os interessados deverão enviar currículo com pretensão salarial para trabalhenageo@geoambiente.com.br.

Empregos

Cargo: Técnico CAR. Para preencher os requisitos da vaga, o profissional deve ter ensino superior, preferencialmente em áreas correlatas a geociências e meio ambiente – engenharias (florestal, ambiental, cartografia) geografia; gestão ambiental e áreas correlatas. Necessário ter familiaridade com as regulações do Novo Código Florestal (LEI Nº 12.651, DE 25 DE MAIO DE 2012), personalidade pró-ativa, capacidade de resolução de problemas, organização, foco em resultados e conhecimentos de SIG (Sistemas de Informações Geográficas). O regime é de dedicação integral e o profissional deve possuir disponibilidade para viagem e residência fixa em outros estados do Brasil, quando necessário.  Serão considerados diferenciais experiências com: mercados agropecuário e/ou ambientais; regularização fundiária; e atendimento a agricultores e proprietários rurais.
Empresa: Santiago & Cintra Consultoria e Biofílica Investimentos Ambientais S/A
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem encaminhar currículo para rafael.albuquerque@sccon.com.br até o dia 5 de novembro de 2014, indicando no assunto de e-mail “Vaga – Técnico CAR”.

Cargo: Duas vagas para profissionais da área de Topografia e setor Sala Técnica (Topógrafo/Sala Técnica) que tenham experiência comprovada em carteira tenham experiência com o programa topograph e AutoCAD. Também estamos recrutando Auxiliares de topografia que morem em Belo Horizonte.
Empresa: ELM Topografia
Local: Belo Horizonte (MG)
Contato: Interessados favor enviarem currículos para financeiro@elmtopografia.com.br, aos cuidados de Fabiana. O recrutamento se encerra no dia 05/11.

Cargo: Profissional com ensino superior preferencialmente em Ciências da Computação e cursos da área de tecnologia, Engenharia, Matemática). O candidato deverá possuir conhecimento intermediário em inglês, experiência como desenvolvedor e programador GIS; experiência em ASP.NET; MVC; API; SQL; ARCGIS Server. O profissional atuará com equipe multidisciplinar de desenvolvimento de produtos de software de geotecnologia voltados ao mercado de engenharia e infraestrutura. Os benefícios são: contratação CLT, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, e seguro de vida.
Empresa: Avanti
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: Currículos devem ser encaminhados para wilson.jose@avantiprima.com.br

Cargo: Analista de suporte técnico. O profissional será responsável pelo suporte técnico e treinamento prestado aos clientes, que abrange a operação de equipamentos como estações totais, receptores GNSS de topografia, mapeamento e vant’s. Também atuará com softwares de processamento topográfico, GNSS, fotogrametria, SIG e projetos. Atuará com portfólio Trimble, Topcon, SenseFly e Bentley. A vaga exige conhecimento em topografia, ensino técnico ou superior, completo ou cursando agrimensura, cartografia ou áreas correlatas, inglês intermediário, pleno domínio em informática, habilidade com software CAD, disponibilidade para viagens, CNH B. Os benefícios são: contratação CLT, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica, assistência odontológica, seguro de vida.
Empresa: Tomasini
Local: Campinas (SP)
Contato: Interessados devem enviar CV até o dia 03/11 para: recrutamento@tomasini.co.

Cargo: Analista em Geoprocessamento. O candidato deve possuir ensino superior em geografia com bons conhecimentos no software ArcGis, sendo imprescindível experiência em mapeamento temático, ter boa redação e disponibilidade para eventuais trabalhos de campo. O profissional atuará, juntamente com a equipe técnica multidisciplinar, na elaboração e desenvolvimento de estudos ambientais e projetos na área de mineração com foco em Licenciamento Ambiental.
Empresa: Prominer Projetos
Local: São Paulo (SP)
Contato: Os interessados devem enviar currículo até o dia 31 de outubro para geo.claudio@prominer.com.br, geo.keiko@prominer.com.br e geo.ligia@prominer.com.br.

Cargo: Profissionais de GIS. A empresa está selecionando profissionais para atuação em diversos projetos de GIS e Soluções Técnicas utilizando plataforma de produto Esri, em diferentes níveis (desde posições Juniores até Sêniores), para atuar com grandes clientes do segmento de Utilities. Requisitos obrigatórios: experiência em tecnologia da informação (banco de dados Oracle, .Net, C#), inglês mínimo intermediário. Os aprovados terão oportunidade de crescimento, mediante programas de desenvolvimento internos e externos. São oferecidos benefícios CLT full como: vale-refeição, vale-transporte, previdência privada, assistência médica, odontológica, seguro de vida e convênio farmácia.
Empresa: CGI
Local: São Paulo (SP)
Contato: Interessados encaminhar currículo com pretensão salarial para recrutamento.br@cgi.com.

Cargo: Analista de marketing. O candidato deverá construir e transmitir a visão e missão da empresa através das ações de marketing para clientes internos e externos e parceiros. Estudar os produtos da Plataforma ArcGIS. Planejar e executar as solicitações das ações de comunicação e Marketing dos produtos Esri, conforme planejado. Planejar e executar eventos, apresentações e reuniões internas e externas com clientes e parceiros para levar a Plataforma ArcGIS . Planejar e executar atividades dos projetos da área de acordo com as diretrizes do plano de marketing, negociações com o fornecedor Esri, acompanhamento de grandes clientes Esri, participando do time. O profissional deve possuir experiência marketing do produto. São exigidos ensino superior completo na área de Ciências Humanas e Ciências da Terra / Ciências da Tecnologia com Pós-Graduação / MBA na área de Comunicação / Ciências da Terra / Ciências da Tecnologia, conhecimento da Plataforma ArcGIS, TI, Banco de dados e principais concorrentes Esri no mercado. Inglês nível avançado.
Empresa: Imagem
Local: São José dos Campos (SP)
Contato: Encaminhar currículo com pretensão salarial para rh@img.com.br com o assunto ‘Analista de Marketing’ ou cadastrar se pelo site www.img.com.br.

Cargo: Cadastro de estudantes e profissionais para atualização do cadastro imobiliário urbano da cidade de Porto Alegre. Cursos: Engenharias cartográfica,  civil, agronômica, mecânica, arquitetura, geografia, geologia, Escolas Técnicas de edificações, estradas, secretariado. Contrato para as funções: Cadastrador e Revisor Técnico.
Empresa: Consórcio Guaíba
Local: Porto Alegre (RS)
Contato: Interessados enviar curriculum para rafael@esteio.com.br

Cargo: Desenvolvedor web. O desenvolvedor selecionado será responsável pela elaboração e auditoria de portal Web com funcionalidades de exibição de mapas, sobreposição de camadas georreferenciadas, geração de relatórios e exibição de gráficos. Necessário ter experiência com desenvolvimento sobre Google Maps, Bing Maps, ou outras APIs cartográficas.
Empresa: Modclima Pesquisa e Desenvolvimento
Local: São Paulo (SP), próximo ao aeroporto de Congonhas.
Contato: Interessados devem enviar currículo para gustavo.thiesen@modclima.com.br.

Oportunidades

Bolsas: O projeto Rede Urbana do Brasil – Componente 1 – Caracterização e Dinâmica da Rede Urbana oferece duas oportunidades. Para a primeira, o candidato deve estar matriculado em curso de geografia, geoprocessamento, geociências aplicadas ou cartografia. A outra vaga é dirigida a estudantes de matemática ou Estatística.
Instituição: Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
Contato: As inscrições vão até dia 30 de outubro. As inscrições nos processos seletivos devem ser realizadas pelo site do Ipea.

Bolsas: 84 vagas de mestrado, doutorado e pós-doutorado. As vagas são nas áreas deGeografia, Engenharia de Alimentos, e Ciências Bioquímicas.
Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Contato: Profissionais da área, professores e estudantes interessados nas vagas ofertadas tanto no mestrado quanto no doutorado em Geografia – 41 para o mestrado e 26 para o doutorado, têm prazo até o dia 31 deste mês para se inscreverem no sitehttp://www.terra.ufpr.br/geografia/editais/Edital_05_Processo_Seletivo_2015.pdf.

Bolsas: Pós-doutorado para auxiliar no componente de sensoriamento remoto do projeto “Dimensions US – Biota FAPESP: Estruturação e evolução da biota amazônica e seu ambiente: uma abordagem integrativa”, co-financiado pela FAPESP e pela NSF (EUA). Procuram-se candidatos de qualquer nacionalidade, com doutorado nas grandes áreas de Ciências Ambientais ou da Terra (Ecologia, Geografia, Geologia, Sensoriamento Remoto e outras áreas afins), com ampla experiência no processamento e análise de dados de sensoriamento remoto e sólido conhecimento sobre a ecologia e história natural de ecossistemas tropicais. Um histórico de publicação em revistas internacionais e proficiência em inglês oral e escrito são essenciais. A bolsa (PD) será oferecida pela FAPESP, no valor de R$6.143, terá duração de dois anos, prorrogável por um terceiro ano se justificado.
Instituição: O canidato passará quantidades iguais de tempo no Brasil, no laboratório do Dr. Thiago Silva (Departamento de Geografia, UNESP Rio Claro, SP) e no laboratório do Dr. Kyle McDonald, (Department of Earth & Atmospheric Science, City University of New York (CUNY), Nova York, EUA).
Contato: Inscrições até 31 de Dezembro de 2014. Informações completas podem ser encontradas no link abaixo: http://www.fapesp.br/oportunidades/675

Bolsas: O Programa de Pós-Graduação em Geofísica abre processo seletivo para o preenchimento de uma vaga no doutorado. Se destina a candidatos graduados e com título de mestre em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias). Em casos excepcionais são elegíveis para ingressar no Doutorado Direto os candidatos que não possuam o título de Mestre. Neste caso, os candidatos devem comprovar experiência profissional e apresentar trabalhos publicados em Geociências em periódicos indexados. A prova também será realizada em 10 de dezembro.
Instituição: Observatório Nacional (ON/MCTI)
Contato: Inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014. Mais informações na íntegra do edital.

Bolsas: O Programa de Pós-Graduação em Geofísica abre processo seletivo para o preenchimento de uma vaga no mestrado. Podem se candidatar os graduados em Física, Matemática, Geofísica, Geologia ou áreas afins (ciências exatas ou engenharias) ou alunos cursando o último semestre letivo desses cursos, devendo comprovar a finalização até a data da matrícula. Uma prova eliminatória será realizada em 10 de dezembro.
Instituição: Observatório Nacional (ON/MCTI)
Contato: Inscrições abertas até 28 de Novembro de 2014. Mais informações na íntegra do edital.

Bolsas: Seleção de candidato ao Curso de Doutorado Sanduíche com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre transporte urbano de carga no município de São Paulo, sob a orientação da Professora Doutora Mariana Abrantes Giannotti. Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico: http://www.ptr.poli.usp.br/. Além da inscrição os candidatos deverão entrar em contato com um dos docentes responsáveis pelo projeto de pesquisa: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha (jaquinta@usp.br/Telefone: (+ 55 11) 3091. 5174) e Profª Drª Mariana Abrantes Giannotti (mariana.giannotti@usp.br/Telefones: (+ 55 11) 3091. 5173 / (+ 55 11) 3091. 5504).

Bolsas: Seleção de candidato ao curso de Doutorado Sanduíche com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre os usuários vulneráveis (ciclistas e pedestres) do sistemas de transporte no município de São Paulo, sob a orientação do Professor Livre Docente José Alberto Quintanilha. Título do projeto de pesquisa: “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: As inscrições para o processo seletivo deverão ser realizadas no período de 15/09/2014 a 20/10/2014, no endereço eletrônico: http://www.ptr.poli.usp.br/. Além da inscrição os candidatos deverão entrar em contato com um dos docentes responsáveis pelo projeto de pesquisa: Prof. Dr. José Alberto Quintanilha (jaquinta@usp.br/Telefone: (+ 55 11) 3091. 5174) e Profª Drª Mariana Abrantes Giannotti (mariana.giannotti@usp.br/Telefones: (+ 55 11) 3091. 5173 / (+ 55 11) 3091. 5504).

Bolsas: Seleção de candidato de Pós-Doutorado, vinculado ao Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes, com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre transporte urbano de carga no município de São Paulo, sob a orientação da Professora Doutora Mariana Abrantes Giannotti. Título do projeto de pesquisa: “Geoprocessamento para análise da acessibilidade e da mobilidade urbana e estimativa das emissões veiculares relativas à circulação de transporte de carga no município de São Paulo”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)
Contato: O candidato deverá providenciar a documentação para ingresso no curso de Pós-Doutoramento de acordo com as normas e diretrizes da Comissão de Pesquisa da EPUSP, disponíveis no endereço eletrônico: http://www.poli.usp.br/pt/pesquisa/programa-de-pos-doutorado.html. O início de vigência da bolsa de Pós-Doutorado ocorrerá somente mediante a aprovação do candidato selecionado por parte da Comissão de Pesquisa.

Bolsas: Seleção de candidato de Pós-Doutorado, vinculado ao Programa de Pós Graduação em Engenharia de Transportes, com dedicação em tempo integral para desenvolvimento de projeto de pesquisa na área de Informações Espaciais, com enfoque nas técnicas de geoprocessamento para estudos sobre os usuários vulneráveis (ciclistas e pedestres) do sistemas de transporte no município de São Paulo, sob a orientação do Professor Livre Docente José Alberto Quintanilha. Título do projeto de pesquisa: “Caracterização espacial dos acidentes de tráfego envolvendo usuários vulneráveis do sistema de transporte em São Paulo e em Roma”.
Instituição: Universidade de São Paulo (SP)/Centro di Recerca per il Trasporto e la Logistica – CTL da Universidade de Roma – Itália.
Contato: O candidato deverá providenciar a documentação para ingresso no curso de Pós-Doutoramento de acordo com as normas e diretrizes da Comissão de Pesquisa da EPUSP, disponíveis no endereço eletrônico: http://www.poli.usp.br/pt/pesquisa/programa-de-pos-doutorado.html. O início de vigência da bolsa de Pós-Doutorado ocorrerá somente mediante a aprovação do candidato selecionado por parte da Comissão de Pesquisa.

Bolsas: Seleção de bolsistas de Mestrado e Doutorado para o Programa de Pós-graduação em Ciências Cartográficas. Ingresso em março de 2015. Os candidatos ao Mestrado realizarão Prova Escrita (Matemática, Cartografia e dissertação sobre tema proposto); Prova de Suficiência em Língua Inglesa e Entrevista; enquanto que candidatos ao Doutorado farão Prova de Suficiência em Língua Inglesa, Apresentação e Arguição sobre Projeto de Pesquisa e Entrevista.
Instituição:Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNESP, Câmpus de Presidente Prudente.
Contato: O Processo Seletivo será de 29 a 31 de outubro de 2014. Mais informações sobre o calendário e inscrições no Processo Seletivo estão no link: http://www.fct.unesp.br/#!/pos-graduacao/–ciencias-cartograficas/processo-seletivo/

Concursos e Processos Seletivos

Cargos: Vaga de professor, na área de ensino de Geografia.
Instituição: Unicamp
Local: Campinas (SP)
Contato: As inscrições se encerrarão em 04 de Novembro o edital pode ser baixado na páginawww.ige.unicamp.br.

Cargos: Vagas para professores na área de Geografia para as disciplinas de Geografia Humana: Geografia Cultural e Social, Geografia Humana: Geografia da População e Geografia Urbana.
Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Local: Curitiba (PR)
Contato: Local e horário das inscrições: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, Centro Politécnico, Jardim das Américas, Curitiba –PR, CEP 81531-990, Caixa Postal 19001 – Telefone: (41) 3361-3198. Horário: das 14h às 17h.

Cargos: Concursos público abertos para professores de vários departamentos, entre eles so de Engenharia Cartográfica e de Geografia. Estão disponíveis duas vagas para a área de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura e uma para Geofísica e Geodésia. Para o Instituto de Geografia, está disponível uma vaga para professor Adjunto para o Departamento de Geomorfologia Continental. Além disso, também estão disponíveis vagas para as áreas de Oceanografia, Meio Ambiente, Ciências da Natureza, entre outras.
Instituição: Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ)
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Contato: As inscrições devem ser feitas presencialmente, a maioria delas até o dia 30 de outubro. Para mais informações e acessar o Edital, visite a página de concursos da UERJ.

Cargos: Vagas para professores na área de geociências. Áreas do Conhecimento:  Geofísica Aplicada à Engenharia Geotécnica, Geologia Física/Elementos de Geofísica, Geofísica Aplicada à Água Subterrânea, Geografia Física com ênfase em Climatologia, Cartografia, Geologia Econômica, Prospecção Mineral/Mapeamento Geológico, Geologia Introdutória/Desenho Geológico, Sensoriamento Remoto, Paleontologia.
Instituição: Universidade Federal da Bahia
Local: Salvador (BA)
Contato: O período de inscrição das Áreas de Conhecimento relacionadas abaixo será de 20 de Outubro a 18 de Novembro de 2014. Edital completo aqui.

Cargos: Vaga para a classe de Adjunto A, nível I, destinada à área de Engenharia Civil/ Topografia.
Instituição: Universidade Federal de São Carlos (UFSCar)
Local: Campus Lagoa do Sino, município de Buri (SP).
Contato: Para participar, além de atender aos requisitos, é necessário realizar inscrição pelo sitewww.concursos.ufscar.br. As inscrições começam no dia 13 de outubro de 2014 e em 14 de novembro de 2014.

Cargos: Professor Adjunto de Topografia. Titulação Mínima Exigida: Graduação em Engenharia Cartográfica, ou Engenharia Civil, ou Engenharia Agronômica, ou Engenharia Agrimensura; com Título de Doutor em Engenharia, ou
Ciências Geodésicas, ou Ciências, obtidos na forma da lei.
Instituição: Universidade Federal do Paraná (UFPR)
Local: Curitiba (PR)
Contato: Av. Cel. Francisco H. dos Santos, Centro Politécnico, Jardim das Américas, Curitiba – PR, CEP 81531-990, Caixa Postal 19001 – Telefone: (41) 3361-3198. Horário: das 14h às 17h. As inscrições via correio, deverão ser encaminhadas via SEDEX e postadas até, no máximo, 05 (cinco) dias antes do término das inscrições. Edital completo disponível em:http://www.progepe.ufpr.br/progepe/concursos/docente/concursos_publicos/editais/edital440-14.pdf

Cargos: Edital aberto para preencher oportunidades de docência superior em cursos de graduação, entre as vagas existem oportunidades para Engenharia de Reservatórios e Engenharia de Poços e podem participar também Engenheiros de Minas com mestrado.
Instituição: Universidade Federal de Alagoas (Ufal)
Local: Maceió (AL)
Contato: O candidato deverá fazer o pedido de inscrição no concurso através do sitewww.copeve.ufal.br, entre as 17 horas do dia 14 de Outubro às 12 horas do 03 de Novembro de 2014.

Cargos: Fiscal Ambiental. Requisitos: diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso em Gestão Ambiental, ou Biologia, ou Engenharia Agronômica, ou Engenharia Ambiental, ou Engenharia Civil, ou Engenharia Florestal, ou Engenharia Química ou Geografia ou Geologia, fornecido por instituição de ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação, e registro no conselho de classe.
Instituição: Prefeitura de Itumbiara (GO)
Local: Município de Itumbiara
Contato: As inscrições deverão ser feitas exclusivamente via internet, no sítiowww.nucleodeselecao.ueg.br, de 17 de outubro a 6 de novembro de 2014.

Cargos: Concurso público para o preenchimento de 637 vagas de professor de Educação Superior. As vagas contemplarão os seguintes departamentos: Artes, biologia geral, ciências agrárias, ciências contábeis, ciências da administração, ciências da computação, ciências econômicas, ciências exatas, clínica cirúrgica, clínica médica, comunicação e letras, direito privado, direito público adjetivo, direito público substantivo, educação física e do desporto, educação, enfermagem, estágios e práticas escolares, filosofia, fisiopatologia, geociências, história, métodos e técnicas educacionais, odontologia, política e ciências sociais, saúde da mulher da criança e saúde mental e saúde coletiva.
Instituição: Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)
Local: Montes Claros (MG)
Contato: As inscrições poderão ser realizadas entre 17 de outubro a 16 de novembro pelo site da Comissão Técnica de Concursos (Cotec).

Cargos: Assistente Social; Biomédico; Coordenador Escolar; Enfermeiro Plantonista; Enfermeiro Psf; Engenheiro Agrimensor; Farmacêutico; Fisioterapeuta; Médico Veterinário; Nutricionista; Odontólogo; Professor De Educação Básica I (PEB I); Professor De Educação Física; Professor De Ensino Religioso (PEBII); Psicólogo; Supervisor Escolar.
Instituição: Prefeitura de Palmópolis (MG)
Local: Município de Palmópolis
Contato: Inscrições de 10 de Outubro a 12 de Novembro pelo endereçowww.exameconsultores.com.br.