Notícia

Organics News Brasil

Resultados de pesquisas sobre mudanças climáticas serão apresentados na FAPESP

Publicado em 17 fevereiro 2016

Acontece nesta quinta (18) e sexta (19), a reunião anual de projetos vinculados ao Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais (PFPMCG), em São Paulo, para promover a integração e a troca de conhecimento entre pesquisadores e estudantes sobre as mudanças climáticas.

Durante os dois dias de evento, serão discutidos temas que abordam o impacto das mudanças climáticas e os desafios para combatê-las, como o “Modelo brasileiro do sistema climático global”; o “Sistema de alerta precoce para doenças infecciosas emergentes na Amazônia”; e os “Desafios associados à qualidade da água em ambiente urbano”.

O Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais tem como objetivo avançar o conhecimento no tema a partir de resultados de pesquisa que auxiliem na tomada de decisões informadas cientificamente com respeito a avaliações de risco e estratégias de mitigação e adaptação. Atualmente, 38 pesquisas estão em andamento no PFPMCG e, desde o início do programa, 71 pesquisas já foram concluídas.

A reunião anual do Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais será realizada no Auditório da FAPESP, na Rua Pio XI, 1500, Alto da Lapa, em São Paulo.

** Com informações da assessoria de imprensa