Notícia

USP Ribeirão Preto

Resultado de pesquisa abre opção para tratar câncer de pele

Publicado em 11 abril 2019

Por Rita Stella

Dia 26 de abril, às 9 horas, a professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Enilza Espreafico ministra palestra sobre seus mais recentes achados genômicos em um tipo agressivo de câncer de pele, o melanoma.

Os resultados desses estudos foram publicados na edição de novembro do ano passado da revista Pigment Cell & Melanoma Research e também em reportagem da Agência Fapesp de março. E, segundo especialistas, podem ser a chave para desenvolvimento de nova opção de tratamento para os casos resistentes a medicamentos.

Para ficar por dentro, basta comparecer no dia e horário agendado no Instituto de Estudos Avançados da USP Polo Ribeirão Preto (IEA-RP) para a palestra “Estudos genômicos e funcionais de potenciais RNAs longos não codificantes em melanoma e perspectivas terapêuticas”.

O evento é organizado pelo Centro de Terapia Celular (CTC-USP) no IEA-RP que fica no Campus da USP de Ribeirão Preto, Avenida Bandeirantes, 3900. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas on-line.

Mais informações: http://ctcusp.org/ evidal@usp.br

Por: Rita Stella