Notícia

Planeta Universitário

Resí­duos sólidos urbanos e seus impactos socioambientais

Publicado em 16 março 2011

A Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Universidade de Borás, da Suécia, realizarão no dia 30 de março, em São Paulo, o encontro acadêmico internacional 'Resíduos sólidos urbanos e seus impactos socioambientais'. Durante o evento, especialistas e pesquisadores da área irão discutir sobre os desafios e soluções para a gestão dos resíduos sólidos urbanos, considerando, entre outros aspectos, o impacto no meio urbano, a trajetória das polí­ticas públicas na área dos resíduos sólidos e a experiência da cidade de Borás, na Suécia.A cidade nórdica se notabilizou como exemplo de articulação, participação comunitária, pesquisa acadêmica e gestão dos resíduos, com 100% de recuperação, e reintrodução em uma nova cadeia de valor energética ou de reciclagem.

'O papel dos catadores na gestão compartilhada' e 'Resíduos sólidos: o caminho para a sustentabilidade' serão alguns dos temas abordados durante o evento.

O evento será realizado no auditório Prof. Francisco Romeu Landi, no prédio da administração da Escola Politécnica da USP, localizado na Av. Prof. Luciano Gualberto trave 3, n 380, na Cidade Universitária, em São Paulo (SP).

Mais informações e inscrições: ineshita@usp.br ou (11) 3091-1685.

Agência FAPESP