Notícia

Esteta

Reserva Técnica da FAPESP exclusivamente pelo SAGe

Publicado em 26 fevereiro 2013

A FAPESP informa que a partir de 1º de março de 2013 as solicitações de Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa, para Conectividade à Rede ANSP e para Coordenação de Programa deverão ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão (SAGe), no endereço www.fapesp.br/sage.

A Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa é dedicada a itens especificados e justificados no "Plano Anual de Aplicação da Reserva Técnica para Infraestrutura Institucional de Pesquisa", que deverá ser encaminhado à FAPESP depois de aprovado pela congregação ou colegiado superior da instituição de ensino superior ou de pesquisa.

O Plano Anual de Aplicação da Reserva Técnica para Conectividade à Rede ANSP deverá ser encaminhado à FAPESP depois de aprovado pelo órgão colegiado da Instituição responsável pela área de Informática e Conectividade. O plano anual de aplicação da Reserva Técnica para a Coordenação de Programa deverá ser encaminhado à FAPESP depois de aprovado pela Coordenação do Programa.

A FAPESP concede a cada instituição, anualmente, uma Reserva Técnica para Conectividade à Rede ANSP, correspondente a 1% do valor da concessão inicial de todos os Auxílios à Pesquisa e Bolsas, passíveis de Reserva Técnica, aprovados para a instituição no ano anterior. Este valor será informado a cada instituição no mês de fevereiro de cada ano.

A Reserva Técnica para Coordenação de Programa é dedicada a itens especificados e justificados no "Plano Anual de Aplicação da Reserva Técnica para a Coordenação de Programa", com o objetivo de apoiar as atividades de coordenação de programas de pesquisa mantidos pela FAPESP. O encaminhamento deste plano deve ser feito - depois de aprovado pela coordenação de programa - por meio do formulário de solicitação de Auxílios à Pesquisa - Regular - tendo como solicitante o pesquisador responsável pela coordenação do programa.

Mais informações: www.fapesp.br/rt.

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo serviço de atendimento Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse Informações > SAGe > Dúvidas sobre cadastramento, submissão, contratos e outros assuntos).

Fonte: Agência FAPESP