Notícia

Planeta Universitário

Reposicionamentos Estratégicos, Políticas e Inovação em Tempos de Crise

Publicado em 26 agosto 2009

"Economias nacionais e empresas frente à concorrência chinesa no contexto da crise financeira internacional" será o tema que conduzirá as atividades do seminário "Reposicionamentos Estratégicos, Políticas e Inovação em Tempos de Crise", que ocorrerá de 1 a 3 de setembro, no Rio de Janeiro. O evento reunirá professores universitários, especialistas e executivos dos âmbitos público e privado para a discussão de temas relacionados às grandes mudanças em curso na economia mundial.

Estarão em análise temas como as variedades de capitalismo, políticas nacionais e estratégias empresariais, sempre no contexto da emergência da China como uma potência econômica de primeira grandeza.

Carlos Henrique de Brito Cruz, diretor científico da FAPESP, coordenará a sessão "Política industrial e tecnológica e as empresas brasileiras: questões colocadas pelo novo contexto que contará com a presença do professores Júlio César Gomes de Almeida e Carlos Américo Pacheco, da Universidade Estadual de Campinas, Roberto Vermulum, da Universidade de São Paulo, e David Kupfer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Mais informações: inctpped.secretaria@gmail.comEste endereço de e-mail está sendo protegido de spam, você precisa de Javascript habilitado para vê-lo ou telefone (21) 3873-5246.

Agência FAPESP