Notícia

Jornal da USP online

Reitor participa de encontro de professores da Universidade

Publicado em 22 agosto 2018

No dia 22 de agosto, o reitor da USP, Vahan Agopyan, participou da abertura do segundo Encontro de Professores da USP, que reuniu mais de 225 docentes, no auditório do Centro de Difusão Internacional, no campus de São Paulo.

O reitor destacou a importância da proatividade e do diálogo para que as diferentes instâncias da Universidade possam compartilhar “demandas, anseios e preocupações”.

O evento teve como convidados o ex-reitor da Universidade Federal do ABC, Luiz Bevilacqua, que falou sobre a universidade do futuro; o vice-presidente da Comissão de Orçamento e Patrimônio da USP, Fabio Frezatti, sobre a situação financeira da Universidade; o diretor do Hospital Universitário (HU) da USP, Luiz Eugênio Garcez Leme, sobre os desafios e possibilidades do HU; e o presidente da Câmara de Atividades Docentes, Marcílio Alves, que discorreu o projeto acadêmico do docente da USP.

O Encontro foi organizado por um comitê formado pelos professores Marcílio Alves, Amâncio Jorge Oliveira, Ana Estela Haddad, Bruno Caramelli, Luiz Fernando Ramos e Simone Hage.

Integração

No dia 6 de julho, a Reitoria promoveu um encontro de integração dos docentes da USP contratados nos últimos dez anos com os dirigentes da Universidade.

O evento contou com a participação do professor emérito da USP e atual presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp), José Goldemberg, que fez um depoimento sobre sua carreira.

Assista, a seguir, à apresentação de Goldemberg.

https://youtu.be/Sy6XD5Dau-4