Acontece hoje, às 18 horas, no Centro de Convenções da Unicamp, no Campus de Campinas, a posse do novo reitor, professor doutor Carlos Henrique de Brito Cruz que comandará a Universidade no quadriênio 2002-2006.
O ato solene deverá ser dos mais concorridos pois o professor Brito Cruz ganhou as eleições para reitor já no primeiro turno, sendo na história da Unicamp, um fato pioneiro.
A sessão solene será presidida pelo atual reitor professor doutor Hermano Tavares e existe uma expectativa junto a uma comunidade universitária, quanto aos nomes dos professores e servidores administrativos que irão compor a nova reitoria.
Doutor Carlos Henrique de Brito Cruz é Professor MS-6 no Instituto de Física da Unicamp. Graduou-se em Engenharia Eletrônica no ITA (1978) e obteve Mestrado em Física (1980) e Doutorado na Unicamp (1983). Sua área de pesquisa é a Física Experimental, na qual estuda fenômenos ultra-rápidos usando lasers de pulsos utracurtos. Foi segundo Vice-Presidente da Adunicamp no período 1984 -1985, Diretor do IFGW de 1991 a 1994, Pró-Reitor de Pesquisa da Unicamp de 1994 a 1998 e é Diretor do IFGW desde 1998. Desde 1995 é membro do Conselho Superior da Fapesp. Desde 1996 é Presidente do Conselho e da Fapesp exercendo atualmente o terceiro mandato. É membro titular da Academia de Ciências do Estado de São Paulo, da Academia Brasileira de Ciências e da Ordem do Mérito Científico (República Federativa do Brasil).
A Faculdade de Odontologia de Piracicaba que tem como Diretor o Prof. Dr. Antonio Wilson Sallum, marcará presença juntamente com um grupo de professores, servidores administrativos e alunos.
Um dos primeiros atos oficiais do novo Reitor, junto as Unidades de Ensino e Pesquisa da Unicamp, será ministrar a Aula Magna da FOP-UNICAMP, marcada para o dia 29 de abril às 10 horas no Salão Nobre.
As últimas personalidades a proferirem a Aula Inaugural da FOP foram: Deputado Federal Mendes Thame (1999); professor Barjas Negri (2000) e José Serra (2001), que na época era Ministro da Saúde; fato esse que evidencia o prestígio da Faculdade no cenário nacional.
Notícia
Jornal de Piracicaba