Notícia

SEGS Portal Nacional de Seguros & Saúde

Rei do Mate estimula clientes a destinar

Publicado em 03 outubro 2010

Por Moura Leite Netto

Lojas da rede Rei do Mate na Grande São Paulo iniciam nesta segunda, 4, a campanha "Doe sua Nota Fiscal Paulista para a pesquisa do câncer", que estimula o cliente a doar créditos ao Hospital A.C.Camargo, principal centro de ensino, pesquisa e tratamento do câncer no país. Recursos serão destinados à pesquisa dos tumores de maior incidência: mama, próstata, cabeça e pescoço e intestino

A partir de segunda-feira, 4 de outubro, as lojas da rede Rei do Mate espalhadas pela Grande São Paulo vão apoiar a pesquisa do câncer na principal instituição da área no país. Através dos créditos do cupom Fiscal ou Nota Fiscal Paulista, os clientes serão estimulados a destinar recursos para a pesquisa do câncer no Hospital A.C.Camargo, principal referência da América Latina em ensino, pesquisa e tratamento oncológico.

A doação será efetivada ao informar o CNPJ da Fundação Antonio Prudente, mantenedora do Hospital A.C.Camargo: 60.961.968/0001-06. O cupom pode ser depositado nas urnas instaladas em cada loja da rede. O cliente poderá também doar todos os valores anteriormente ou posteriormente destinados ao seu CPF/CNPJ, ou seja, poderá ser um efetivo contribuinte com a pesquisa do câncer, beneficiando assim a população.

O valor arrecadado será destinado às linhas de pesquisa em desenvolvimento no A.C.Camargo que são focadas em áreas como oncogenômica, príons e tumores de maior incidência entre brasileiros como mama, próstata, intestino e cabeça e pescoço. O incentivo propiciará ampliar ainda mais a produção científica da instituição que é de aproximadamente 150 estudos científicos de alto impacto publicados a cada ano, além de fomentar o já existente intercâmbio permanente de sua equipe com médicos e cientistas dos principais centros oncológicos do mundo, gerando assim mais possibilidades de trabalhos colaborativos.

Fundado em 1953, o Hospital A.C.Camargo diagnostica e trata, a cada ano, mais de 14 mil novos casos de câncer. Nestas cinco décadas, atendeu integralmente mais de 350 mil pacientes afetados por diferentes manifestações da doença, o que proporcionou um nível de especialização sem precedentes no país. A partir de sua fundação, estabeleceu os alicerces do ensino e da pesquisa oncológica no país, com a criação da 1ª Residência em Oncologia do país, hoje responsável pela formação de um em cada três oncologistas em atividade de norte a sul do Brasil. Sua Pós-graduação em Oncologia, criada há 13 anos, é a única em uma instituição privada credenciada pelo Ministério da Educação e tem a melhor avaliação da CAPES na década.

Diferenciais da pesquisa e ensino do A.C.Camargo

- Em 1953, criou a 1ª Residência em Oncologia do país.

- Em 1997, abriu sua pós-graduação, única em um hospital privado reconhecida pelo Ministério da Educação.

- Em 2000, centralizou o Genoma do Câncer no Brasil, financiado pela Fapesp e Instituto Ludwig, instituição de pesquisas em câncer que o A.C.Camargo abrigou por mais de 20 anos.

- Detém a maior produção científica da área, com mais de mil trabalhos publicados na última década nas principais revistas internacionais de alto impacto.

- Inaugurou no dia 5 de agosto deste ano a sede do Centro Internacional de Pesquisa e Ensino Ricardo Renzo Brentani (CIPE), que abriga e centraliza toda a produção científica do Hospital.

- Com financiamento da Fapesp, adquiriu em 2010 o mais moderno sequenciador de DNA da América Latina, que permite a realização de 500 milhões de sequências em uma semana e beneficiar todos os projetos de pesquisa genômica da instituição.

Como doar seus créditos?

1 - Ao efetuar qualquer compra informe ao caixa o número do CNPJ do Hospital A.C.Camargo: 60.961.968/0001-06. Assim o crédito já será repassado aos Projetos de Pesquisa em desenvolvimento no Hospital.

2 - Você também pode doar os valores já relacionados em seu CPF/CNPJ para o CNPJ do Hospital - 60.961.968/0001-06: Toda compra onde tenha sido informado o CPF do comprador na Nota Fiscal ou cupom Fiscal gera um crédito, que é liberado pelo Governo do Estado de São Paulo nos meses de outubro e abril. Se o comprador já realizou alguma compra informando o CPF ou CNPJ, mas ainda não os resgatou, também pode revertê-los em doações. Para isso, basta acessar o site: http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/ escolher a opção Doar para uma entidade e informar os dados do Hospital A.C.Camargo. A doação do crédito pode ser total ou parcial. Todo o processo será analisado por uma auditoria, que acompanhará como o valor arrecadado será devidamente empregado em pesquisa.

O que é o projeto Nota Fiscal Paulista?

É um programa de estimulo à cidadania fiscal no Estado de São Paulo, que tem por objetivo incentivar os consumidores a exigirem a entrega do documento fiscal na hora da compra. Além disso, visa gerar créditos aos consumidores, os cidadãos e as empresas do Estado.

Fundamentação Legal

De acordo com a lei 13.441 de 10 de março de 2009 que deu nova redação a Lei 12.685/2007, o Governo do Estado de São Paulo permitiu que pessoas físicas ou jurídicas pudessem também transferir os créditos aproveitados decorrentes do incentivo de parte do ICMS efetivamente recolhidos pelo estabelecimento vendedor ou prestador de serviços, às entidades paulistas de direito privado da área da saúde, sem fins lucrativos, conforme disciplina estabelecida pela Secretaria da Fazenda. Mais informações no site http://www.nfp.fazenda.sp.gov.br/

Sobre o Hospital A.C.Camargo

O Hospital A.C.Camargo é uma instituição filantrópica e atua, desde sua criação por Antônio e Carmen Prudente em 1953, no atendimento especializado a pacientes com câncer. Realiza de forma integrada a prevenção, o diagnóstico e o tratamento ambulatorial e cirúrgico dos mais de 800 tipos de câncer identificados pela Medicina, divididos em 36 especialidades, sempre baseado na assistência multidisciplinar.

Mantido pela Fundação Antônio Prudente, em 2008 totalizou em torno de 850 mil atendimentos (internações, tratamento ambulatorial e diagnóstico por imagem). Seu corpo clínico é fechado e composto por uma equipe de 403 médicos especialistas, a maior parte com mestrado e doutorado. A interação desses profissionais em atividades multidisciplinares resulta em índices de cura de 65% em adultos e 80% em crianças, semelhantes aos observados nos melhores centros de oncologia internacionais.

Mais informações ao público: www.accamargo.org.br

Siga-nos no twitter: http://twitter.com/haccamargo