Notícia

RedeNotícia

Reforma política: Sistema eleitoral em debate

Publicado em 17 maio 2011

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) e os Núcleos de Pesquisas de Políticas Públicas (NUPPs), da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Fundação Konrad Adenauer, realizarão, em 30 de maio, o seminário “Reforma política: sistema eleitoral em debate”.

Voltado a professores, pesquisadores, especialistas e interessados na área, o evento tem o objetivo de apresentar propostas de reforma eleitoral com a participação de especialistas, acadêmicos e líderes responsáveis pelas decisões a serem tomadas pelo Congresso Nacional ainda em 2011.

A programação do evento será composta por três palestras com os temas “Voto distrital e a democracia”, “Sistema relativo e personalizado ‘misto’ e lista fechada” e “Financiamento público de campanha”.

O evento será realizado no auditório Professor Oswaldo Fadigas Fontes, do IEA, localizado na Av. Professor Luciano Gualberto, Travessa 3, nº 71, na Cidade Universitária, em São Paulo.

As inscrições devem ser realizadas até 25 de maio pelo e-mail aline.soares@kas.de, informando o nome e a instituição a que o interessado está vinculado.

Mais informações: www4.usp.br/index.php/sociedade/21328-evento-discute-os-desafios-para-a-reforma-politica-brasileira