Notícia

Planeta Universitário

Reforma do Sistema de Ensino Superior: A Experiência da Finlândia

Publicado em 19 agosto 2016

O seminário “Reforma do Sistema de Ensino Superior: A Experiência da Finlândia” será realizado no dia 24 de agosto de 2016, na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). O evento será ministrado pela professora Vuokko Kohtamäki, da Universidade de Tampere, especialista em política, gestão e transformação das universidades.

Segundo os organizadores, o seminário “focalizará a experiência de transformação do Sistema de Ensino Superior da Finlândia, nação de referência no campo da educação. A análise do processo de transformação estará alicerçada na abordagem da Teoria da Dependência de Recursos, que realça a importância das influências externas sobre as organizações”.

O evento é organizado pelo Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) e coordenado por Elizabeth Balbachevsky, professora do Departamento de Ciência Política da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USPe pesquisadora e conselheira do Núcleo de Pesquisa em Políticas Públicas da universidade.

A abertura será feita pelo professor Guilherme Ary Plonski, da FEA e Escola Politécnica e coordenador do PGT.

O seminário será realizado em inglês. Questões poderão ser formuladas em português. O evento ocorrerá das 11h30 às 13h, na sala Ruy Leme, prédio FEA 1, av. Prof. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: npgctusp@usp.br e (11) 3818-4011. 

Agência FAPESP