Notícia

Target News

Redes sociais são as apostas da Whirlpool Latin America para divulgação do prêmio INOVA 2009/2010

Publicado em 22 setembro 2009

A exemplo da divulgação de seu programa de estágio e trainee, a Whirlpool Latin America - que atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid - reforça sua estratégia de utilização das mídias sociais para comunicar as novidades da 3ª edição do Prêmio Whirlpool INOVA. A campanha, que leva a assinatura da agência Zebra Deluxe, foi desenvolvida, em termos de iniciativas, materiais e linguagem, para atingir de maneira precisa o público-alvo da premiação, que são universitários, docentes e pesquisadores das áreas de engenharia e design de todo o País.

Para se aproximar ao máximo dos interesses desse seu público, o www.premioinova.com.br, além de disponibilizar as informações sobre o prêmio e a empresa, traz matérias sobre as áreas relacionadas ao INOVA. Um redator atualiza, diariamente, o conteúdo desse blog e as informações postadas no Twitter (www.twitter.com/premioinova) e no Orkut. Esses espaços on-line têm como objetivo não só trazer novidades ligadas à inovação, tecnologia, engenharia e ao design, mas também gerar fóruns para discussão desses temas.

Ainda no que diz respeito à mídia eletrônica, serão utilizados pop ups e e-mail marketing, além de material promocional de apoio para divulgar o Prêmio nas universidades e feiras de recrutamento em todo o País. São eles: banners, cartazetes, folhetos take one e pastas explicativas.

Prêmio Whirlpool INOVA

A iniciativa da Whirlpool Latin America é direcionada a professores e alunos de todo o País, com graduação e pós-graduação stricto sensu nas áreas de design e engenharia (todas as modalidades). As inscrições, efetuadas mediante envio do plano de conceito preliminar e do pré-projeto, permanecem abertas até dia 14 de outubro no hotsite (www.premioinova.com.br). Por meio dessa premiação, a Whirlpool Latin America busca soluções que gerem benefícios tangíveis ao consumidor no ambiente doméstico.

A empresa conta com o apoio de instituições, como a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e a Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (ANPEI), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), além do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Também estão entre os apoiadores os renomados designers Adélia Borges, Peter Fassbender e Charles Bezerra.

"Além de incentivar e reconhecer a excelência acadêmica em pesquisa e desenvolvimento com foco em inovação, o Prêmio Whirlpool INOVA estimula o interesse pela geração de produtos diferenciados dentro do segmento de linha branca, por meio de soluções que, de fato, tragam melhorias para o dia a dia do consumidor", explica Valdeon Sozo, gerente de Inovação da Whirlpool Latin America.

Sobre a Whirlpool Latin America

Líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos, a Whirlpool Latin America atua no Brasil com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, com fábricas em Rio Claro (SP), Joinville (SC) e Manaus (AM). A empresa investe, anualmente, cerca de US$ 100 milhões para transformar Pesquisa & Desenvolvimento e Comunicação em inovação. Possui 20 laboratórios de P&D e quatro Centros de Tecnologia: Cocção, Ar-Condicionado, Lavanderia e Refrigeração - este considerado um dos maiores do mundo. Exporta produtos e projetos inovadores para mais de 70 países.

A Whirlpool Latin America está entre as 25 empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com a pesquisa realizada e divulgada, recentemente, pela revista Época Negócios. Esse levantamento, feito em conjunto com a FGV-Eaesp e com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do Great Place To Work (GPTW), constitui uma radiografia dos processos de inovação e aborda aspectos tecnológicos, organizacionais e humanos das empresas do País.

Segundo dados do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), é a quarta colocada no registro de patentes no Brasil, além de ser a companhia brasileira com maior volume de patentes concedidas nos Estados Unidos. A inovação, entretanto, só é possível porque, combinados à tecnologia, estão os talentos. São cerca de 11 mil colaboradores, sendo 520 dedicados exclusivamente à pesquisa e ao desenvolvimento de produtos. Pessoas que fazem da Whirlpool uma das três únicas empresas presentes no Guia Você S.A./Exame "As Melhores Empresas para Você Trabalhar" desde a primeira edição, em 1997.

Seu compromisso com o meio ambiente é concretizado no desenvolvimento de produtos com alto nível de eficiência energética, na gestão de materiais e resíduos e na redução do uso de gases efeito estufa.