Notícia

Traço de Ciência

Redes sociais e comunicação científica: o novo projeto do NeuroMat

Publicado em 05 fevereiro 2021

Por Equipe de Difusão do NeuroMat

Olá!

Meu nome é Camilla Tsuji Oviedo Lopes e sou formada em comunicação social com foco em publicidade e propaganda pela Faculdade Cásper Líbero. No início desta semana, passei a integrar a equipe de difusão científica do CEPID NeuroMat com a bolsa do Programa José Reis de Incentivo ao Jornalismo Científico, da FAPESP.

Sob a supervisão do Dr. Fernando da Paixão e do João Alexandre Peschanski, meu projeto tem como objetivo contribuir na área de redes sociais do NeuroMat e, a partir da ciência da comunicação, entender as redes sociais como meio de difusão científica.

A parte teórica do projeto contará com um artigo de pesquisa sobre as potencialidades da comunicação nas redes sociais e o fenômeno das fake news, fazendo um levantamento dos desafios e das contribuições para a difusão do conhecimento científico. Quanto às minhas atividades práticas, serei responsável por coletar e produzir conteúdo para uma página na internet para organizar e difundir o conjunto de conteúdos sobre redes sociais realizado no contexto do CEPID NeuroMat.

Durante os próximos seis meses comentarei por aqui, no Traço de Ciência, o desenvolvimento do projeto.