Notícia

Ideia Sustentável online

RedeResíduo mostra inovação em reciclagem na Feira USPiTec

Publicado em 23 agosto 2012

Entre os próximos dias 23 e 25 a REDERESÍDUO - um ambiente seguro na internet que conecta em rede geradores, que querem vender, trocar, doar recicláveis ou destinar resíduos, com recicladores, transportadores, empresas de tratamento e disposição final - participa da USPiTec 2012, feira que apresenta o grande potencial tecnológico existente no meio acadêmico e cria um ambiente para a troca de experiências e novas parcerias.

A REDERESÍDUO mostrará como empresas resolvem de forma sustentável seus problemas com resíduos, reciclando ou destinando seus resíduos de maneira correta, ficando em dia com a Política Nacional de Resíduos Sólidos e ainda gerando receita com os recicláveis ou economizando na destinação.

A REDERESÍDUO começou a operar em 2011 e foi criada pelo engenheiro eletrônico, Isac Moises Wajc e pelo doutorando em responsabilidade social pelo Ipen Usp, Francisco Luiz Biazini Filho e já conta com a Camargo Correa como cliente.

"Fomos convidados a participar da USPiTec 2012 por conta do grau de inovação da nossa solução e pelo alto potencial de retorno comercial e social. Também por este motivo fomos uma das poucas empresas selecionadas para receber apoio do programa PAPPE-PIPE III em 2011 no Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas da Finep em parceria com o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas " comenta Francisco Biazini, ressaltando a importância de divulgar soluções inovadoras para o setor de resíduos que é extremamente carente de alternativas tecnologia.

A 1ª edição a Feira de Inovação e Empreendedorismo ocorrerá no campus da Zona Leste, EACH USP nos dias 23, 24 e 25 de agosto, das 12h às 20h.