Notícia

Jornal do Commercio (RJ)

Rede promove qualificação em TI

Publicado em 01 junho 2005

Parceria - TSQC reúne empresas e órgãos públicos

A Rede de Qualificação e Certificação para Tecnologia da Informação (Rede TSQC) reuniu, em maio, representantes das principais instituições participantes para discutir os princípios e a visão de futuro da iniciativa.
Com o objetivo de criar um sistema para promover e facilitar a qualificação e a certificação de produtos e serviços de tecnolologia da informação no Brasil, a Rede TSQC é formada por organizações de diferentes naturezas, como universidades, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas e órgãos públicos.
Com abrangência nacional, a rede tem participantes como o Centro de Pesquisas Renato Archer (CenPRA), a Comissão Nacional de Energia Nuclear
(Cnen), o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) e a Associação Brasileira de Circuitos Impressos (Abraci).
Na reunião realizada em maio, os diretores do IPT, Guilherme Ary Plonski; do CenPRA, Carlos Mammana; e da Abraci, Toshihiko Komatsu; assinaram um projeto formal de cooperação para o desenvolvimento de placas de circuito impresso, projeto encomendado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia e pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).
O comitê de coordenação da Rede TSQC também decidiu pelo ingresso de dois novos membros, um do MDIC e outro da Petrobras. Mais informações: www.redetsqc.org.br.