Notícia

TN Petróleo online

RCGI tem vaga de pós-doutorado em interconversão de energias

Publicado em 22 dezembro 2020

O Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI) dispõe de uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição se encerra no dia 10 de janeiro de 2021.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell, com sede na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP).

O bolsista irá desenvolver, testar e caracterizar sistemas de eletrodo/catalisador e novos reatores para a conversão seletiva de dióxido de carbono a moléculas orgânicas contendo mais de um carbono.

Além disso, será responsável pelas seguintes atividades: desenvolver e caracterizar novos catalisadores; incorporar catalisadores em eletrodos porosos adequados e testá-los; desenhar e produzir protótipos de reatores e seus componentes; operar e caracterizar os reatores eletroquímicos; e propor e desenvolver novas técnicas para caracterização dos reatores.

O candidato deve ter doutorado em engenharia ou ciências e familiaridade com dispositivos eletroquímicos de conversão de energia, como células a combustível e eletrolisadores. É desejável ter conhecimentos teóricos e uma base sólida de matemática.

Os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI (selecionar REF 20DPR121).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4032.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.