Notícia

Pindavale

Raupp toma posse como ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação

Publicado em 26 janeiro 2012

Agência FAPESP - Tomou posse no dia 24 de janeiro o novo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp. Ele substitui Aloizio Mercadante, que se tornou titular da pasta da Educação.

Diretor da Agência Espacial Brasileira (AEB) desde março de 2011, Raupp é graduado em física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, PhD em matemática pela Universidade de Chicago e livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi diretor-geral do Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), presidente da Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional e presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência.

Raupp foi pesquisador titular e diretor no Laboratório Nacional de Computação Científica e no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Dirigiu o Instituto Politécnico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou como professor na Universidade de Brasília e no Instituto de Matemática e Estatística da USP.

É membro titular da Academia Internacional de Astronáutica, do conselho superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro e do Conselho Nacional da Ciência e Tecnologia.

Recebeu os títulos de comendador pela Ordem do Rio Branco, do Ministério das Relações Exteriores, e de grã-cruz pela Ordem Nacional do Mérito Científico, do Ministério da Ciência e Tecnologia.

Mais informações: www.mct.gov.br.

Autor: Jornalismo AgoraVale