A ouvinte Telma Gaspari enviou para a equipe da Rádio UFSCar, uma sugestão de tema relacionado a um problema vivido em seu cotidiano, que é o descarte irregular de resíduos sólidos. Considerando o caráter educativo da emissora, resolvemos desenvolver uma série de entrevistas, motivados pela compreensão de que o lixo … o Lixo: é um problema de tod@s nós.
Confira a partir do dia 19/02, às 15h30, a série de quatro entrevistas com convidados especialistas no assunto e que darão dicas e informações importantes sobre o descarte correto dos resíduos sólidos e os impactos ambientais e sociais que este ato tão comum de jogar o lixo pode acarretar.
Aproveitamos para convidar a todas e todos para enviarem suas sugestões de pautas para a Rádio UFSCar, através do e-mail radioufscar@gmail.com ou pelo facebook.com/escutediferente
Equipe da Rádio UFSCar
Entrevista #1 – Liane Biehl Printes
Bióloga da UFSCar, a Dra. Liane Biehl Prates possui graduação em Ciências Biológicas (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1991), mestrado em Ecologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1996), mestrado em Gerenciamento da Biodiversidade – University of Kent at Canterbury (2001) e doutorado em Biologia Animal – University of Reading (2003). Concluiu pesquisa de pós-doutorado junto ao Centro de Recursos Hídricos e Ecologia Aplicada (CRHEA) da Universidade de São Paulo com apoio da FAPESP (2007).
Entrevista #2 – Coopervida
Nesta edição da Série de Entrevistas Lixo: Um problema de tod@s, Ronaldo Martins Gomes entrevista Natália, neta dos fundadores da cooperativa Coopervida-Coop. de Trabalhadores Mat Rec de São Carlos.
Entrevista #3 – São Carlos Ambiental
Nesta edição da Série de Entrevistas Lixo: Um problema de tod@s, Ronaldo Martins Gomes, convida a São Carlos Ambiental, representada por seu gerente, o engenheiro ambiental Hanokh Camilo Vilela Yamagishi.
Entrevista #4 – Abrelp
Nesta edição, que encerra a Série de Entrevistas Lixo: Um problema de tod@s, Ronaldo Martins Gomes entrevista por telefone a geógrafa Gabriela Otero, que é bacharel e Licenciada em Geografia pela Universidade de São Paulo, Mestra em Ciência Ambiental pelo Procam/USP e responsável técnica pela Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais – Abrelpe