Portal Fator Brasil

R$ 10 milhões para genômica e proteômica

Publicado em 18 setembro 2007

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) lançou edital para apoio financeiro a projetos de pesquisa interdisciplinares em genômica e proteômica. Os interessados devem enviar propostas eletrônicas até o dia 27 de setembro. O prazo final para a submissão de cópias impressas se encerra no dia 28 de setembro.

Serão concedidos R$ 10 milhões não-reembolsáveis, originários do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT). O objetivo é selecionar projetos que contribuam para a compreensão de processos epigenéticos, de processos de controle da expressão gênica, da estrutura de proteínas e suas funções, incluindo fatores que regulam a transcrição, marcadores biológicos de processos celulares normais, patológicos ou de estresse.

As propostas devem associar grupos de pesquisa multidisciplinares em torno de temas que possam ser usados para a geração de novos produtos ou processos biotecnológicos com potencial de aplicação nas áreas de saúde, agricultura, indústria e meio ambiente. O prazo de execução do projeto deverá ser de até 24 meses, podendo ser prorrogado a critério da Finep. *Mais informações: http://www.finep.gov.br | *Da Fapesp | Por: IVFRJ.