Notícia

Planeta Universitário

Química em imagens

Publicado em 29 março 2011


Para comemorar o Ano Internacional da Química, o Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz, no Rio de Janeiro, lançou o concurso "A química através da câmera". Direcionado a jovens brasileiros com idades entre 18 e 25 anos, o concurso possui duas modalidades: “A química num instante”, na qual cada participante poderá inscrever até três fotos que retratem substâncias, elementos e fenômenos químicos presentes em seu cotidiano; e “A química em movimento”, para vídeos em formato digital com até 1 minuto de duração.A divisão também ocorre com os participantes, sendo uma categoria de 14 a 17 anos e outra de 18 a 25 anos. Tanto as fotos como os vídeos deverão revelar a química do cotidiano em imagens.

A promoção faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 17 a 23 de outubro. Os trabalhos poderão ser enviados até 1º de agosto.

O primeiro lugar de cada uma das categorias e modalidades ganhará uma viagem – no caso de menores de idade, com acompanhante – para conhecer espaços de divulgação da ciência no Brasil. O vencedor poderá escolher uma opção entre as alternativas oferecidas pela organização.

Mais informações e regulamento: www.museudavida.fiocruz.br/concursoquimica

Agência FAPESP