Notícia

RedeNotícia

Química da USP de Ribeirão Preto abre inscrições para pós

Publicado em 22 maio 2013

Agência FAPESP - Estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para o exame de seleção de ingresso nos cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade de São Paulo (USP), campus de Ribeirão Preto.

O exame de proficiência em língua inglesa, exigido para a inscrição, poderá ser realizado gratuitamente no Departamento de Química no dia 27 de maio, às 8 horas, com inscrições abertas até 22 de maio, na secretaria do departamento ou por e-mail.

Há 40 vagas para o mestrado e 30 de doutorado para ingresso no segundo semestre de 2013. Podem se inscrever portadores de diploma de curso superior em Química, Engenharia Química, Farmácia ou cursos afins.

As inscrições para o programa podem ser feitas pessoalmente na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto, por procuração ou via correio.

O processo seletivo para o mestrado ou doutorado direto ocorre em duas etapas. A primeira é uma prova escrita, de caráter eliminatório. Os aprovados nessa fase devem depois escolher um orientador. A segunda etapa consiste na aceitação (ou não) do aluno a partir da análise da prova, corrigida por uma banca, do currículo do candidato e de duas cartas de recomendação.

Aqueles que já têm título de mestre podem se inscrever no programa de doutorado. O candidato será arguido por uma banca composta por três integrantes sobre seu projeto de pesquisa.

As inscrições para o exame de proficiência em língua inglesa podem ser feitas pelo e-mail dqpg-quimica@ffclrp.usp.br.

Mais informações sobre o edital: www.ffclrp.usp.br/editais/editais.php