Notícia

Incultec

Questionário on-line quer saber como pesquisadores fazem divulgação científica

Publicado em 07 maio 2019

A Agência Bori, plataforma inspirada no EurekaAlert, elaborou um questionário on-line com o objetivo de entender como os pesquisadores realizam a divulgação de seus trabalhos científicos. A iniciativa irá aproximar e facilitar o contato de pesquisadores e jornalistas.

De acordo com o site LabJor, o Brasil publica em média 200 artigos científicos por dia. Porém, a maior parte dessa produção acadêmica não chega até jornalistas e outros profissionais de comunicação que poderiam divulgar os trabalhos fora da academia.

A nova plataforma reunirá produções inéditas de pesquisadores brasileiros — como estudos científicos, livros, capítulos de livro — e as disponibilizará para profissionais de comunicação de todo o país. O projeto está em fase de coleta de dados e tem apoio do Pipe-Fapesp e financiamento do Instituto Serrapilheira.

A PESQUISA - O questionário deve ser respondido até 25 de maio. Podem participar estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado, com ou sem bolsa, além de docentes e pesquisadores.

Essa notícia também repercutiu nos veículos:
Blog Ciência em Tese