Notícia

Revista Amazônia

Quantum Devices

Publicado em 29 junho 2017

Agência FAPESP – O curso Quantum Devices, promovido pelo Instituto Internacional de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) do dia 3 de julho a 24 de agosto de 2017, tem como pauta o desenvolvimento de dispositivos que utilizam efeitos da mecânica quântica.

A programação terá como foco a troca de ideias entre cientistas das áreas de física da matéria condensada, óptica quântica, química quântica e informação quântica. As palestras serão voltadas para pesquisadores teóricos e experimentais, assim como, abrirá espaço para a participação de especialistas em modelos matemáticos.

O evento contará com a presença de especialistas de diferentes instituições da Europa, Ásia e Américas. Por isso, todas as apresentações serão realizadas em inglês.

Há taxa de inscrição de R$ 400 para estudantes e R$ 800 para alunos de pós-doutorado e profissionais em geral. O pagamento da taxa deve ser feito em dinheiro. Membros da comunidade local (instituições da cidade de Natal) são isentos da taxa. Inscrição pelo site do Instituto Internacional de Física.

O endereço do Instituto é Anel Viário do Campus Universitário da UFRN, Lagoa Nova, Natal, RN.

Mais informações: www.iip.ufrn.br , e-mail events@iip.ufrn.br ou telefone (84) 3342-2249

Agência FAPESP