Notícia

RedeNotícia

PUC-Rio seleciona professor de Química

Publicado em 28 janeiro 2015

Agência FAPESP - O Departamento de Química do Centro Técnico Científico (CTC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) está com inscrições abertas, até 23 de fevereiro, para o processo seletivo de contratação de professor em regime de tempo integral e dedicação exclusiva.

 

O docente será contratado a partir de agosto de 2015, para lecionar disciplinas básicas de graduação nas áreas de Química Orgânica e Inorgânica. A faixa salarial varia de R$ 9.607,48 a R$ 12.731,82, dependendo da experiência do candidato.

 

O processo de seleção tem duas etapas: a avaliação do currículo Lattes e uma entrevista com banca examinadora, apresentação de projeto de pesquisa e prova didática. A segunda etapa pode ser feita via Skype.

 

Os interessados devem enviar, na inscrição, uma carta de apresentação, indicando a área de pesquisa que deseja atuar e as disciplinas que se sente capaz de ministrar; duas cartas de referência, uma delas do orientador de doutorado; e um projeto de pesquisa, de até dez páginas, incluindo um plano de trabalho.

 

O interesse do candidato pela inscrição deve ser manifestado de imediato, em um e-mail para diretoriaqui@puc-rio.br e marlenep@puc-rio.br.

 

Mais informações em http://www.ctc.puc-rio.br/